Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOSSO FADO PADRINHO NAZARENO CONHECE O MOSTEIRO DA MÃE TERNURA, SE ENCANTA E AGRADECE

  • por

NOSSO FADO PADRINHO NAZARENO CONHECE O MOSTEIRO DA MÃE TERNURA, SE ENCANTA E AGRADECE

Gente, boa tarde!
Hoje, na busca de oportunidades para apoiar o CMDRS de Ingá, objetivando incentivar ações que motivem as lideranças comunitárias a produzir com foco no turismo, fomos (eu, o Presidente daquele Conselho, o Sr. Antônio Calu, e nosso querido amigo e secretário de Turismo de Ingá, Vavá da Luz) conhecer “uma propriedade rural com significativo potencial turístico”, e que, até aquele momento, imaginava eu que ficava nos limites de Ingá…
Pra resumir, posso dizer que a experiência foi “impactante”!!!

Queria agradecer à sempre gentil atenção do Professor Vavá, por ter me permitido conhecer aquele tesouro turístico!

Ao monsenhor Jaelson, minha gratidão pela confiança e pela disponibilidade em nos contar tantas e tão belas histórias! Parabéns pela obra prima que montou e está aprimorando a cada dia ali naquele lugar mágico!

Att.,
[email protected]

Um lugar inacreditavelmente preservado e belo!

Hoje, o Mosteiro Mãe da Ternura, que fica nos limites geográficos do Município de Itatuba, foi desvinculado da igreja Católica (foi desativado como instalação monástica), é administrado por uma Associação sem fins lucrativos e pretende se integrar às ações de turismo do Vale do Paraíba.
Em breve irá em busca de financiamento para a construção de um auditório para convenções e recepções, além de constituição de uma empresa para gerir a exploração comercial (turística) do local, seguindo os moldes do Restaurante Vó Maria, de Areia-PB.