Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

‘Nós ganhamos contra tudo e contra todos’, diz Paulo Maia após ser eleito presidente da OAB-PB

paulo MaiaA votação para novo diretório da Ordem dos Advogados do Brasil, na Paraíba, aconteceu nesta terça-feira, 17, e o advogado e professor universitário, Paulo Maia, venceu as eleições com grande vantagem nas principais cidades do estado e é o novo presidente da OAB.

Em entrevista a Rádio Arapuan, o presidente eleito disse que sofreu muito durante a campanha porque teve que lutar contra a difamação e o poder econômico. “Nós ganhamos contra tudo e contra todos, foi a advocacia que ganhou, os advogados deram uma lição de cidadania e honestidade”, afirmou.

Como primeira ação, Paulo Maia disse que colocará fim a reeleição na Ordem dos Advogados do Brasil, “faremos um mandato aberto para que os advogados tenham orgulho de sua profissão, não tenho mágoas e garanto que não haverá retaliação ou quaisquer tipo de perseguição”, destacou.

Maia garantiu espaço para todos os advogados, “a partir de amanhã não haverá oposição nem situação na OAB paraibana, todos os que tiverem boas intenções e quiserem o crescimento da categoria, terão seu espaço garantido”, finalizou.

Apuração

De acordo com os primeiros números divulgados, Paulo tem vantagem de mais de 300 votos em João Pessoa, até o momento. Ele tem vantagem de mais de 90 votos em Campina Grande também.

As informações dão conta que a apuração já foi concluída em Cajazeiras e o advogado e empresário, Carlos Frederico recebeu 159 votos, contra 25 de Paulo Maia. Já em Sousa, Carlos recebeu 182, contra 73 de Paulo Maia.

Carlos Frederico recebeu 103 votos em Guarabira e Paulo Maia teve 101. Em Patos, Paulo Maia está na frente com mais de 47 votos de vantagem, até o momento.

Mais de dez mil juristas estão aptos a votar e a entidade organizou sete locais de votação com urnas eletrônicas.

Polêmica Paraíba