Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

No último debate, João destaca investimentos na economia e turismo, ações na redução de impostos e perfil experiente para comandar o Estado

No último debate, João destaca investimentos na economia e turismo, ações na redução de impostos e perfil experiente para comandar o Estado

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo participou nesta sexta-feira (28) do debate no Sistema Correio, o último das eleições deste ano, e ressaltou propostas para geração de emprego e renda, turismo e redução de impostos. Além das proposituras, João também destacou os resultados exitosos da sua gestão e seu perfil experiente.

João começou destacando o investimento de mais de R$ 6,5 bilhões em incentivos do Faim que beneficiaram mais de 600 empresas na Paraíba. Com relação aos impostos, o governador apresentou diversas taxações reduzidas por sua gestão.

“A Paraíba tem um dos maiores e mais fortes programas de incentivo pra indústria. Baixamos de 18% pra 12% o ICMS do gás que é utilizado na indústria, isentamos toda a cadeia produtiva do queijo, todo o imposto de ICMS do combustível que abastece os ônibus, pra que as passagens não subam. Fizemos com que esse estado anistiasse impostos de quem utiliza moto para trabalhar, e estamos agora, a partir de janeiro do próximo ano, vamos isentar o IPVA de motos até 170 cilindradas. No primeiro ano do nosso governo, nós aumentamos de 60% para 90% a isenção do consumo de energia, o que beneficiou mais de 500 mil famílias. Reduzimos de 6% para 2,53% a carga tributária de todo o setor sucroalcooleiro. Seguiremos os estudos para para continuar essas ações”, afirmou João.

O candidato do PSB também destacou o aumento de 300% no orçamento da PBTur, as ações para interiorização do turismo no estado, além da mega obra do Polo Turístico do Cabo Branco, na capital.

“Nós aumentamos em 300% o orçamento da PBTur, pra que ela pudesse divulgar esses espaços. Além disso, no turismo nós tiramos do papel um projeto de mais de 30 anos que estava enterrado, e passaram por vários governos que não fizeram nada. Falo do Polo Turístico do Cabo Branco. Tem lá dois resorts agora sendo construídos, onde sabemos que será uma mudança de chave realmente para o turismo da Paraíba. Nós estamos implantando diversas estradas pra permitir que o turista possa se deslocar pela Paraíba, chegando aos seus pontos de interesse turístico. É o caso da estrada de Boa Vista/Cabaceiras, é o caso da estrada de Alagoa Nova até Areia, passando em 10 engenhos, pra que a gente possa criar uma rota dos engenhos. São as estradas aqui do Litoral Sul. Isso faz uma diferença muito grande para o turismo da Paraíba”, disse João.

Nas considerações finais, João deixou claro seu zelo pela gestão pública e ressaltou sua experiência em gerenciar o Estado pelo bem do povo paraibano. O candidato do PSB também relembrou à população que estará à escolha nas urnas dois projetos antagônicos, um em prol das pessoas e outro oligarca.

“A população irá às urnas no domingo para, verdadeiramente, fazer uma comparação entre um projeto da inexperiência, do discurso e uma prática diferente, e o outro lado, um projeto que mostrou verdadeiramente como se governa o estado com alguém que tenha coragem de tomar as medidas, não pensando em votos, pensando no cuidado com as pessoas. Essa é a grande diferença que está em jogo. De um grupo político antigo que já passou pela Paraíba e já fez o que fez no estado, fez muito mal, e tem nosso lado e aquilo que nós fizemos nesse governo que foi fazer com que a Paraíba se tornasse um estado respeitado nacionalmente em todas as áreas. Representamos o governo do Opera Paraíba, do Tá na Mesa, das travessias urbanas, da dragagem do porto de Cabedelo, das mudanças da educação, das mudanças da saúde. Esse é um governo que se renova com a esperança muito grande, imagine agora o quanto a Paraíba vai avançar. No domingo é 40, é João e Lucas, pra continuar fazendo essa Paraíba continuar avançando”, finalizou João.