Pular para o conteúdo

No Tempo do Cangaço, Pensamento Noturno e o Livro Proibido de Vavá da Luz em Buenos Aires

 

Fotos e texto Alberto Pessoa

Os escritores paraibanos Mirtzi Lima, Tião Lucena e Vavá da Luz tiveram suas obras “Pensamentos Noturnos”, “No Tempo do Canganço” e o Livro Proibido de Vavá da Luz”, expostos neste sábado (02), na capital Argentina durante evento do Núcleo Académico de Letras e Artes de Buenos Aires.
As obras foram apresentadas também na Livraria El Ateneo, a segunda mais imponente do mundo. Os livros foram lançados pelo escritor, jornalista Alberto Pessoa que foi empossado no Núcleo Académico Argentino.
A programação de posse dos escritores brasileiros no Núcleo de Letras contou com a participação de Izabelle Valladares presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte), do presidente do NALABA Nelson Fabian, da escritora Gaby Casanova, de Gleyse Pogyy, diretora da Editora Mágico de Oz representando a presidente Izadora Valladares e dezenas de escritores e artistas.
A programação contou com visitas aos principais pontos turísticos de Buenos Aires como: Praça Maio, onde se localiza a Casa Rosada, museu Evita Peron, Porto da Madeira, Museu de Arte Latino-americano de Bueno Aires, Camenitos, Lá Bobonera (estádio do Boca Júnior) entre outros.