Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NO MÍNIMO, MUITO ESTRANHO : Ninguém morreu de dengue na cidade de São Paulo em 2020, diz secretaria de saúde

  • por

Ninguém morreu de dengue na cidade de São Paulo em 2020, diz secretaria de saúde

Não houve mortes por dengue na cidade de São Paulo no ano passado. Segundo dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da capital, houve também uma queda de 88% nos casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. As informações são do repórter Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes, no Bora Brasil.

Foram 16.966 ocorrências em 2019, ano em que houve três mortes. De acordo com o diretor da Divisão de Vigilância em Zoonoses, Werner Garcia, o resultado pode ser explicado pela sazonalidade da dengue, que tem picos a cada quatro anos, sendo o último justamente em 2019.

As variações climáticas afetam também a proliferação dos mosquitos e a pandemia foi outro fator que afetou o resultado do ano passado. “Muitas pessoas não procuraram o serviço de saúde por causa do coronavírus. As pessoas ficaram temerosas e acabaram fazendo uma automedicação por isso a probabilidade do número de casos confirmados ser um pouco maior é alta”, disse.

COM CERTEZA MORREU GENTE DE DENGUE E ELES BOTARAM NO ÓBITO QUE MORREU DE COVID-19, EM 2019 TEVE MAIS DE 16000 CASOS E DO NADA SUMIU CASOS E MORTES EM 2020, TÁ MUITO ESTRANHO ISSO

 

Folha Politica/vavadaluz