Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

General Villas Bôas quebra o silêncio e fala sobre o tuíte na véspera do julgamento de Lula

  • por

General Villas Bôas quebra o silêncio e fala sobre o tuíte na véspera do julgamento de Lula

 

O atual comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, quebrou o silêncio e falou sobre seu tuíte na véspera do julgamento de Lula.

Naquele dia, o comandante publicou o seguinte:

“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”

E na sequência:

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.”

Sobre este episódio, o eminente general disse o seguinte em entrevista à Folha:

 

“Eu reconheço que houve um episódio em que nós estivemos realmente no limite, que foi aquele tuíte da véspera do votação no Supremo da questão do Lula.

Ali, nós conscientemente trabalhamos sabendo que estávamos no limite. Mas sentimos que a coisa poderia fugir ao nosso controle se eu não me expressasse. Porque outras pessoas, militares da reserva e civis identificados conosco, estavam se pronunciando de maneira mais enfática (…).

Alguns me acusaram… de os militares estarem interferindo numa área que não lhes dizia respeito. Mas aí temos a preocupação com a estabilidade, porque o agravamento da situação depois cai no nosso colo. É melhor prevenir do que remediar.”

Via: PAPOTV