Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NAO SEI SE VALE A PENA LER DE NOVO : NOTICIAS DA TERRINHA EM O Rompimento de quem nunca se emendou.

  • por

NOTICIAS DA TERRINHA EM : O Rompimento de quem nunca se emendou. (POR VAVADALUZ)

NOTICIAS DA TERRINHA EM : O Rompimento de quem nunca se emendou.

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha,  aquela que as vezes mata, e quando não, aporrinha, você sua irmã e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que mete o pau do soldado ao General, que tal ?

Pois é ,pois é  pois é , eu vinha fazendo um esforço sobrenatural para não escrever essas danadas dessas noticias, mas tantas coisas se passaram nas minhas férias dedais, tantos acontecimentos, tantas manchetes em redes sociais que tive que enfiar o dedo no corrugado para evitar a coceira.

E entre tantas, a ultima foi a do ROMPIMENTO do canal do Vice Prefeito de Ingá, Robério Burity com o grupo de Prefeito Manoel da Lenha.

Perái, eu falei GRUPO foiiii ? foi ?  então foi

Falei Rompimento foi ? foiiiiiii? Então foi.

O carrapato é uma verdadeira maquina adesiva, onde ele prega, fica difícil arrancar e só sai se tirar um pedaço do seu hospedeiro.

Pois muito bem, estava eu viajando quando vejo nas redes sociais um convite de Carrapato para toda imprensa e população Ingaense comparecer aos Studios da Tv Itacoa que lá ele iria realizar uma entrevista coletiva para o povo da terrinha.

E aí de IMPRENSADO só tinha EU e da população só tinha EU também.

Espero que tanto essa AUDIENCIA como BLOCOS carnavalescos não sirvam de termômetros eleitoreiros  nem eleitorais

Mas como eu disse, o Carrapato não se intimida com muita gente, quando mais com pouca.

E aí começou a Pseudo entrevista, onde comecei fazendo algumas perguntas de gaveta e tendo como resposta, para minha surpresa,  um Robério  bravo , político, ameaçador e liso.

Dando murro na mesa e apontando com dedo em riste para o Câmera Man que teve uma hora que o rapaz correu com medo.

Quando questionado por um internauta o porquê de só agora ele querer denunciar erros , disse ele como resposta que era ALIADO e doravante seria adversário, um tipo jogar merda no ventilador.

Isso mesmo que você leu e provavelmente entendeu, MERDA NO VENTILADOR, pois todos nós sabemos do relacionamento político Lenha/Burity marcado por brigas, difamações, calúnias e INTÉ agressões verbais e quase físicas, segundo fontes.

Portanto essa EMENDA dos dois simplesmente por conveniência não entrava na Cabeça de ninguém, mas cedo ou mais tarde INTE quando conviesse a ambos se sustentaría, quando não, romperia.

Essa emenda foi colada com Grude, alguém se lembra de cola de grude? pois foi.

GAECO foi o que mais se ouviu na sua entrevista e isso é uma prova Cabal da sua ausência de determinados conhecimentos jurídicos.

Não mostrou um programa de Governo para nós Ingazenses, o que faria se candidato e eleito, meteu o pau nos Camareiros comedores de galinhas alheias, segundo ele.

A não ser sobre o potencial turístico da terrinha, mas isso deve ter sido pra me agradar. Brincadeirinha, Roberio é um dos pré candidatos que mais olharía e investería no potencial turistico de inga, isso digo sem medo de errar,

Questionado sobre a troca de saúde por votos, o que acontece sistematicamente aqui no Ingá, e ele inclusive, está dando continuidade a esse Malfadado êrro, ele foi evasivo ao dizer que já era uma constante da população procurar os EDIS para resolverem seus problemas de saúde.

E o mais grave além de outras, foi uma acusação sobre um direcionamento de licitação  feito pelo senhor Secretário Francês.

 .Além de ventilar sobre NEPOTISMO  esquecendo que em determinada gestão era NEPUTISMO. (saudades da SKRA)

A bem da verdade 40 é número de legenda e 40 é o que todos calçam

Agora que se fique bem claro, Roberio é meu amigo, não vai deixar de frequentar a minha casa como qualquer um outro, é um pré candidato cheio de boas intenções, trabalhador, cheio de idéias progressistas, espero que faça uma boa campanha e que continue sua luta em trazer benefícios para a terrinha, mas em acusar ou insultar seu ninguém.

Como também fique claro que como participante do Governo de Neco Lenha, participo também de suas opções políticas locais, acompanhando-o sem o menor subterfúgio

No entanto,  quem não tem couro grosso, não aguenta cacete, como alguns velhos ex frequentadores do casarão,  que continuem fora com suas carapuças hipócritas e repletas de falsidades e mau caratismo., além de personalidades dúbias, onde hoje eu sou a Cruz e amanhã eu sou Jesus.

Agora o bom mesmo disso tudo foram os famosos Babões de Plantões, aqueles que ao Prefeito lambe seus culhões, os bons, que para muitos não são vilões, são artesãos das falsificações.

E você sabia que esse fogo amigo, esses Granjeiros, cujo trabalho é só jogo, tanto de cartas como de fuxicos é quem fulmina a gestão Lenha ?

FOOONNN, FONNNN, alôôô, quem fala ? sou eu o Babão mór, _ Oxente ! e tu não tais trabaiando não cara ?- Como sempre não, só uma vez por semana e assim mesmo nem uma hora direito-

 Mas Mané tu visse ? Vava da luz e Berinho juntos cara ! meteram o pau em tu e na tua famia todinha, falaram INTE de nossa linda Kiara, Viuge!.

Como é que tu ainda não botou esse traste pra fora Mané ?

Isso Mané escuta o dia todo, o pedido da cabeça de Vava Batista numa bandeja de plastico, daquelas de R$ 1,99.

A sorte é que ele escuta só por um ouvido ,portanto calculo eu, pela metade , se fosse pelos dois eu tava fudido.

O Mané que é mouco de um lado e eu acho que por isso não se entende com Berinho que é mouco também do outro lado, não me diz nada , mas fica magoado comigo e sem razão. Fazer o que ?

Inté que Mané foi botar um aparelho daquele de ouvido para escutar mais, o Berinho botou, escutou , por isso se desligou.

Mas o aparelho de ouvido de Mané além de caro passava quase um palmo do ouvido do lado de fora, ficou parecendo a Capitão Cumbica, ontonce ele desistiu.

Mas é como eu sempre digo, enquanto vocês não souberem distinguir o Blogueiro do Secretario, o Vereador do Construtor e ou criador de gado, o Comerciante do Vereador, ou mesmo a grande obra do Mestre Picasso com a grande pica do mestre de aço , as coisas não mudam nunca.

E tem mais, o Blog do Vava da Luz, digo aqui pela milésima centésima vez, nunca recebeu um centavo nem da Prefeitura Municipal de Ingá nem da Câmara de Vereadores de Ingá, portanto está livre para  divulgar, defender, acusar, quaisquer noticias que beneficie e ou prejudiquem nosso povo.

Pra ser mais justo, nos últimos dois meses a Prefeitura prometeu um patrocínio ao Blog do Vava da Luz, mas foi só dois meses e já cortou.

Esse patrocínio eu destinava a minha filha que trabalha aqui na Pedra que a SALA DE RECEPÇÃO de Ingá, antes eu sempre paguei a ela do meu mísero salário e agora vou continuar.

Na oportunidade gostaria de fazer um apelo as OTORIDADES Municipais ,(Prefeitura) Estaduais (Suplan e ou outros) Federais (IPHAN) e comerciantes locais para com o Parque.

Estamos totalmente esquecidos, não pintamos o prédio, banheiros interditados, internet sem funcionar, não temos lixeiras, manutenção dos condicionadores de ar, bancos para acomodar-mos as centenas de turistas que por aqui passam diariamente, e ainda por cima não temos prioridade no material de limpeza, e por aí vai.

Meu medo é um turista limpar o cú com URTIGA, aí sim vamos pular no AZULÂO antes do tempo

E o mais interessante é que por onde passamos vemos o nome e fotos das Itacoatiaras de Ingá em diversos estabelecimentos comerciais, mas ajudar que é bom, nadica de nada. Acordem!!! não é só o poder publico que tem obrigação com o patrimônio da cidade, todos nós temos.

Voltando a política, ontem foi divulgada uma foto do meu amigo do peito Dr Ivo Aragão com o Edilson Esporte que legendava o apoio daquele médico/político ao pré candidato.

Dr Ivo tem muitos serviços prestados aos Ingazense e sem dúvidas seu apoio soma muito portanto de real significância.

Isso é muito bom para a Politica e para o Ingá como um todo, essa diversidade de candidatos, e aí nós temos candidatos na Educação,(Leidinha) na Saúde e Segurança ao mesmo tempo,(Doutorzim)na Alimentação que é o Pão e outro Viçando que é o Vice.

Rapaz! Um passarinho que faz PIU PIU, cantarolou-me para avisar a alguém que dos onze vereadores existentes, apena três vão pela mesma estrada até o fim, viuge ! Eu sabia que tinha alguns PEIXES por lá , agora essas traíras todas, juro que não. COIDADO !!!

Eitcha passarinho cagão falador do mulesta, sõ ! pois ele cantarolou também tem Prefeito que mesmo sem chover está com medo que estourem as Barragens de suas respectivas cidades.Quem já viu ? só o deputado Wilson Santiago e, o prefeito de Uiraúna, joão Bosco e mais seu ninguém conseguiu alcançar este milagre humano.

O Doutorzim anda afastado dos HOLOFOTES,  bem,  tem causos que se é de falá munto, Mihó calá ou mesmo de está escorregando, minhó caí, NE mesmo ?

O importante é que não lhe faltem as Esmeraldas, As Marias, as Severinas, as Antonias que são eleitoras da vida.

Vou ficando porraqui, por hoje é só, qualquer aparência com a vida real é mera coincidência.

Mas se voces tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

A Mentira nçao me medra

Se algozes me crucifica !

È que só se atira pedra

Em árvore que frutifica

 

vavadaluz