Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NÃO ESTUDARAM NÉ ? Apenas dois deputados federais eleitos recebem parecer favorável à aprovação das contas

Apenas dois deputados federais eleitos recebem parecer favorável à aprovação das contas

Os deputados federais eleitos, Murilo Galdino (Republicanos) e Romero Rodrigues (PSC) foram os únicos a receberem parecer favorável à aprovação de suas contas de campanha pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Murilo foi eleito com 112.891 sufrágios em sua primeira disputa por uma cadeira na Câmara Federal e ficou em 6º lugar entre os 12 deputados eleitos, tendo recebido votos em 222 dos 223 municípios paraibanos. Já Romero, ex-prefeito de Campina Grande obteve 114.573 votos ficando em 5ª colocação geral entre os eleitos.

Durante a análise das contas dos processos que estão em tramitação, a Justiça Eleitoral analisa todos os documentos contábeis e jurídicos dos candidatos, com atenção á parte fiscal dos valores que entraram e saíram durante o processo eleitoral e toda o levantamento documental encaminhado pela equipe jurídica.

Até esta quinta-feira (8) o TRE ainda não havia concluído o julgamento dos processos de contas de campanha referente aos deputados federais eleitos pela Paraíba, mas algumas indicações já foram emitidas, a maioria com parecer pela reprovação.