Pular para o conteúdo

Nabor Wanderley ignora Adriano Galdino, banca Lucas Ribeiro ao Governo e mira o Senado Federal

Nabor Wanderley ignora Adriano Galdino e aponta Lucas Ribeiro como candidato natural ao Governo da Paraíba

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), foi direto ao ponto e defendeu, nesta sexta-feira (1º), o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como o sucessor natural de João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Governo do Estado em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan Patos, e repercutiu nos bastidores da base governista por ignorar a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que é filiado ao Republicanos, correligionário de Nabor e do deputado federal Hugo Motta, presidente estadual da legenda.

Mesmo manifestando respeito aos demais nomes postos, como o próprio Galdino e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o prefeito sertanejo não deixou margem para dúvida: para ele, Lucas Ribeiro é o nome com mais legitimidade para liderar a sucessão do governador João Azevêdo.

“Eu tô sendo claro com as coisas (sic). Acho que a tendência natural é essa”, disse Nabor, ao destacar que, com a saída de João Azevêdo para a disputa do Senado, Lucas assumirá o comando do Executivo e, por consequência, deve ser o principal nome da chapa governista.

Defesa enfática de Lucas

Pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley está cotado para compor uma chapa majoritária ao lado de João Azevêdo em 2026. Ainda assim, não hesitou em bancar o nome de Lucas como o mais preparado para dar continuidade ao projeto administrativo do atual governo.

“Lucas é um jovem competente, simples, humilde, que escuta, gosta de estar perto do povo e tem sensibilidade com as pessoas. Ele já está dentro do governo, acompanha as ações, conversa com a equipe, sabe onde estão os projetos e como estão andando”, afirmou o prefeito.

Para Nabor, Lucas reúne todas as credenciais para assumir o protagonismo político do grupo, especialmente por já ocupar o posto de vice-governador e ter a chance de suceder João em abril de 2026, com a desincompatibilização do atual chefe do Executivo estadual.

“Assumindo o governo, além de ser um candidato natural por direito à reeleição, Lucas é quem tem condições de tocar o projeto administrativo e dar continuidade às ações do governo”, acrescentou.

Confira trecho da entrevista do prefeito Nabor Wanderley:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *