Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Na China: vice-governadora discute instalação de estaleiro Pedra do Ingá em Lucena

Na China: vice-governadora discute instalação de estaleiro em Lucena

 

Liderada pela vice-governadora Lígia Feliciano, a comitiva de paraibanos visitou, nessa segunda-feira (8), na cidade de Zhoushan, na China, o estaleiro IMCYY, considerado o maior operador de reparos de navios do mundo. Na ocasião, a vice-governadora se reuniu com o presidente da empresa, Mr. Chen.

A visita é parte do protocolo Brasil-China que foi assinado em abril deste ano para a implantação do estaleiro de reparos em Lucena, que deve injetar R$ 3,5 bilhões na economia do estado durante a construção e gerar seis mil empregos. O objetivo é disponibilizar mão-de-obra qualificada e equipamentos para o estaleiro que vai ser instalado na Paraíba.

“Ainda fomos recebidos pelo Governo de Zhoushan, com a presença do vice-prefeito da cidade. Falamos de projetos e oportunidades de cooperação entre o Governo da Paraíba e o município. As reuniões foram produtivas com a sinalização concreta de investimentos na Paraíba”, destacou Lígia Feliciano.

Por sua vez, a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, destacou a estrutura no entorno e a dinâmica entre o estaleiro e os portos da região. Segundo ela, o Porto de Cabedelo tem se colocado na vanguarda em diversos aspectos e contribui para uma percepção prática dos impactos de um estaleiro no dia a dia de um porto.

Antes, em Pequim, a Comitiva tinha se reunido na Embaixada do Brasil, na China, no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e na China General Nuclear Power Corporation (CGN), empresa que atua na área de energia por todo o mundo.

Ainda integram a delegação da Paraíba, o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, o deputado estadual Melchior Batista (Chió), o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Lucena, José Maria Pereira, e o presidente do Sindicato Sucroalcooleiro da Paraíba, Edmundo Coelho.

AUTOR POLITICAETC.COM.BR