Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Na Caravana 40, João destaca fornecimento mensal de 1,3 milhão de refeições e garante ampliação de programas de segurança alimentar

 

*Na Caravana 40, João destaca fornecimento mensal de 1,3 milhão de refeições e garante ampliação de programas de segurança alimentar*

 

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), destacou, neste domingo (11), durante a Caravana 40, em Caaporã e Alhandra, os programas implantados pela gestão estadual para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, a exemplo do Tá na Mesa, Prato Cheio e Restaurantes Populares, que asseguram o fornecimento de 1,3 milhão de refeições por mês e garantiu que as ações serão ampliadas em seu próximo mandato. Ao lado do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB), o gestor percorre diversos municípios do Litoral Sul ao longo do dia.

 

“O Tá na Mesa, o Opera Paraíba, que zerou a fila de espera por cirurgias eletivas e já realizou mais de 30 mil procedimentos, serão ampliados no nosso próximo governo porque fazemos um trabalho sério e verdadeiro de cuidado com as pessoas. Vamos também continuar investindo no Litoral Sul, que tem um grande potencial para o turismo e geração de emprego e renda”, sustentou João Azevêdo.

 

O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (União Brasil), enalteceu a presença do governo na cidade e assegurou que a população irá reconhecer todo o trabalho realizado nos últimos anos. “Nós estamos juntos com o governador nessa caminhada pela reeleição e agradecemos por tudo o que ele fez pelo nosso município. São creche, escola, asfalto e ele vai fazer muito mais. Então, Caaporã confirma o apoio total a João”, falou.

 

O ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes, reforçou seu apoio à reeleição do gestor estadual. “A nossa cidade acolhe o governador porque ele tem compromisso e estamos com João porque esse é um projeto que faz bem a Paraíba e, por isso, merece continuar governando”, falou.

 

A Caravana 40 segue pelos municípios de Pedras de Fogo, Juripiranga, Pilar e será encerrada com comício no município de Conde. O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), que disputa a reeleição, e o candidato a deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos), além de prefeitos e lideranças da região estiveram presentes.

 

*Investimentos*

 

No município de Caaporã, a gestão estadual fez a pavimentação de 20 km da PB-034, executou a implantação da infraestrutura da segunda etapa do Parque Industrial de Caaporã I e II, construiu ginásio coberto com vestiário na ECI Auricélia Mara da Costa, firmou convênios com a prefeitura para construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância e de uma escola municipal com quatro salas de aula, aquisição de equipamentos para o Hospital Ana Virginia, aquisição de uma ambulância e implantou o Tá na Mesa.

 

Em Alhandra, o governo está executando a pavimentação de 9,8 km da PB-036, construiu o ginásio coberto com vestiário na ECIT Renato Ribeiro Coutinho, realiza a reforma e ampliação da escola e construção do ginásio com vestiários na Escola Estadual Antônio Camelo, firmou convênios com a prefeitura para construção de creche do programa Paraíba Primeira Infância e de uma escola com seis salas de aula, aquisição de uma creche, implantou o Tá na Mesa, entregou um caminhão refrigerado e equipamentos à agricultura familiar pelo PAA Estadual e está construindo casas pelo programa Parceiros da Habitação.