Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Mulheres elegantes: Vai trabalhar! (com muito estilo)

 

Rio 40 graus. São Paulo 35 graus. Porto Alegre 35 graus. Resto do Brasil, na mesma pegada. Mas sempre com aquela sensação de muito mais.  Enquanto ainda era reveillón, carnaval (e aqueles dias que ficam no meio desses dois), tudo bem. Mas, agora, o ano começou. Ao trabalho, pessoal!  Em dia de home office é simples: é por o biquini e estender a canga em frente ao computador. Mas como essa não é a realidade de muita gente, resolvi fazer esse post para enfrentarmos esse verão com profissionalismo (e  alguma dignidade, o que é possível abaixo dos 40 graus. Acima disso, já não garanto).

Não gosto muito dessa coisa de pode e não pode, de regras absolutas. Mas, quando se fala de trabalho, escritório, carreira etc tem, sim, algumas coisinhas que podem pegar mal. Saia curta demais e decote profundo, transparências, roupa muito chamativa ou que mostre muita pele. Enfim, coisas bonitas que a gente costuma usar muito no verão, mas que não deveriam ir para a empresa ou para Tira o foco do que é mais importante. Isso posto, o que a gente precisa considerar é se está em uma empresa/ramo de atividade/profissão mais formal ou informal. Se o dress code do lugar é mais sisudo, mais sério ou se permite mais, se é flexível (entenda melhor sobre cada área nesse post). Com essa informação nas mãos, dá para escolher muita coisa e ir linda e fresca para mais um dia de batente.

Mary Orton

 

A blogueira Mary Orton e o decote nos ombros, que dá para trabalhar sem “causar”Saia longa – Não quer mostrar muito, mas também não é por isso que vai passar calor, certo? Saia longa fica lindo para o trabalho. Escolha um modelo em tecido mais durinho (malha não vale), como um algodão, seda encorpada ou de alfaiataria.

Bom trabalho!

Dúvidas, sugestões e consultoria online em : [email protected] ou no meu insta @fabianacorrea_estilo

Publicado por CristalVox /vavadaluz