Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MPPB pede arquivamento de ação contra Ricardo Coutinho na morte de Bruno Ernesto

MPPB pede arquivamento de ação contra Ricardo Coutinho na morte de Bruno Ernesto

“Verifica-se ausência de indícios de participação do ex-governador Ricardo Vieira Coutinho no evento delituoso”, versa trecho da decisão

O promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Marcus Leite, pediu o arquivamento do inquérito que investigava uma possível participação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na morte do ex-servidor da Prefeitura de João Pessoa, Bruno Ernesto – que aconteceu em fevereiro de 2012.

O processo foi aberto após uma publicação da ex-primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, ter afirmado que o crime teria sido encomendado. Os pais da vítima, Ricardo Figueiredo e Inês Ernesto, ingressaram então com a ação para saber se Ricardo poderia ter envolvimento com a morte do filho.

O promotor ressalta, no despacho, que o levantamento de depoimentos e provas não resultou na possibilidade de associar Ricardo com um possível envolvimento com o assassinato.

Uma das suspeitas era de que Bruno teria sido morto por “queima de arquivo”, já que na época ele prestava serviço na Prefeitura de João Pessoa, durante a gestão de Ricardo. Com isso, ele poderia ter conhecimento das possíveis irregularidades nos contratos para a prestação de serviço do Jampa Digital. As informações são do Blog do Wallison Bezerra.

Confira trechos do despacho do promotor:

 

PARAIBA JÁ