Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MP investiga ‘propinoduto’ no Governo

 

COMENTÁRIOS:

12/04/2017 às 13h23 • atualizado em 12/04/2017 às 13h24

A Promotoria do Patrimônio Público de João Pessoa está investigando o suposto pagamento de propina ao secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, no valor de R$ 81 mil. O inquérito é relativo a uma denúncia de que o secretária estaria interferindo indevidamente na condução de inquérito policial.

O inquérito em questão diz respeito a um suposto esquema para pagamento de propina a auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB), denunciado em 2014. Entidades provocaram o Ministério Público para que apurasse a existência e arquivamento de investigação policial sobre o caso.

A advogada Laura Berquó apresentou nova denúncia pedindo que a possível participação do secretário de Segurança fosse investigada.

Conforme a denúncia, Cláudio Lima teria interferido no andamento da investigação. A reportagem do Portal MaisPB entrou em contato com o secretário Cláudio Lima, mas não obteve êxito.

Entenda

Segundo a denúncia, durante uma blitz de rotina, ocorrida no dia 30 de junho de 2011, a polícia interceptou um veículo transportando a quantia de R$ 81 mil, sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, em Recife (PE).

Ainda segundo informações, ao lado da quantia os policiais apreenderam um papel com a orientação para a distribuição do dinheiro que seria entregue a Gilberto Carneiro, atual procurador geral do Estado, Livânia Farias, atual secretária de Administração, Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho, e Laura Farias, da Sudema.

O inquérito aberto por delegados da Polícia Civil teria sido arquivado após uma operação ‘abafa’, que teria sido organizada pela Secretaria de Segurança e Palácio da Redenção.

MaisPB