Pular para o conteúdo

Morre o cantor e compositor Biliu de Campina, aos 75 anos

Morreu nesta segunda-feira (8) o cantor Biliu de Campina, aos 75 anos. O artista estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande desde o dia 24 de junho deste ano, após sofrer uma queda. A informação foi divulgada primeiramente pelo blog do jornalista Márcio Rangel.

O compositor chegou a ser submetido a uma traqueostomia na tarde de quarta-feira (3/7), e esteve internado na UTI laranja do Trauma antes de ter seu falecimento confirmado hoje.

O cantor chegou a ser internado algumas vezes nos últimos anos e também havia anunciado sua aposentadoria dos palcos em junho deste ano.

Biliu, de 75 anos, nasceu em 1º de março de 1949. Ele é natural de Campina Grande e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No entanto, ele ganhou repercussão nacional através da música, tendo iniciado sua carreira artística por volta de 1978.

Através do seu ”forró tradicional”, o cantor projetou como um dos mais importantes artistas do gênero da Paraíba, tendo recebido influências do ritmo de Jackson do Pandeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *