O vereador de João Pessoa Pedro Alberto Coutinho faleceu na tarde desta sexta-feira (19) após sofrer um infarto fulminante enquanto praticava atividades físicas na Vila Olímpica Parahyba. O Samu chegou a tentar reanimar Pedro Coutinho, mas não teve êxito. Pedro Alberto tinha 57 anos.
O corpo foi encaminhado ao Hospital Padre Zé para os procedimentos legais. O velório acontece na Morada da Paz, em Jaguaribe, a partir das 20h de hoje. O local e o horário do sepultamento ainda foram definidos.
Ele era era o vereador em exercício mais antigo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com sete mandatos.
Pedro Alberto Coutinho foi professor de Direito, Legislação e Inglês, era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal.
Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).
Vereador por sete mandatos, tendo exercido o primeiro em 1982, foi autor de dois projetos de destaque: um que proporcionou a retirada do lixão do bairro do Roger e outro que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.
Atualmente ele comandava a Comissão que revisava o Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa e era filiado ao PHS.
MaisPB