Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Moro denuncia busca abusiva do TRE por causa do tamanho da letra do seu ‘santinho’

Moro denuncia busca abusiva do TRE por causa do tamanho da letra do seu ‘santinho’

Segundo a defesa, alegação sobre o tamanho das letras é mentirosa

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Foto: Isaac Amorim.

O ex-ministro Sergio Moro, candidato do União Brasil ao Senado no Paraná, denunciou neste sábado (3), nas redes sociais, que foi alvo de uma operação de busca e apreensão abusiva em sua casa, determinada pela Justiça Eleitoral , a pedido do PT, claro.

De acordo com a decisão da juíza que expediu o mandato, “materiais impressos” da campanha do ex-juiz, na verdade “santinhos”, estariam “violando” a legislação eleitoral. A “irregularidade” é o tamanho das letras dos nomes dos seus suplentes, em tamanho supostamente pequeno.

Curiosamente, o endereço para cumprimento do mandado de busca e apreensão não foi o escritório político do ex-juiz e sim a sua residência, onde, aliás, nada foi apreendido. Em suas redes sociais, o próprio candidato ao Senado informou o ocorrido. “Hoje, o PT mostrou a ‘democracia’ que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria”, denunciou.

De acordo com Moro, o “crime” que motivou a busca abusiva foi “imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido”.

Mas a alegação é mentirosa, segundo a defesa do candidato. “Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão.”

Além da apreensão de material impresso, a juíza ainda determinou a exclusão de diversas publicações do ex-juiz, entre vídeos no Youtube e TikTok, posts no Facebook, no Instagram e no Twitter, além de conteúdos no site oficial do candidato sob pena de multa diária de R$5 mil.