Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MORO AGE RÁPIDO E QUEBRA NO MEIO A FESTA DA OPOSIÇÃO – COMEÇOU O CHORORÔ

MORO AGE RÁPIDO E QUEBRA NO MEIO A FESTA DA OPOSIÇÃO – COMEÇOU O CHORORÔ

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o governo do presidente Jair Bolsonaro prepara uma portaria interministerial para que os ministérios da Justiça e da Segurança Pública e o da Economia possam compartilhar medidas e informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que apura casos de lavagem de dinheiro. O auxiliar do Palácio do Planalto não detalhou como será o compartilhamento das ações.

A declaração ocorre um dia depois de a comissão mista derrotar o governo e deixar o Coaf nas mãos de Paulo Guedes, chefe da equipe econômica. Bolsonaro queria deixar o órgão com Sergio Moro. A MP caduca em 3 de junho e precisa ser votada até lá para não perder a validade.

“Tenho dialogado com Moro e Guedes, que já declarou que toda a equipe do Moro fica intacta. Vamos preparar uma portaria de compartilhamento entre as Pastas. Tudo aquilo que é possível ser feito compartilhamento, vai ter uma portaria interministerial entre o Ministério da Justiça e o Ministério da Economia para permitir este compartilhamento”, disse Onyx.

Ainda assim, o ministro, que não avalia que o resultado na comissão mista seja uma derrota para o governo, destacou que, mesmo com a ideia da portaria, o governo continuará lutando para que o Coaf fique sob o comando da pasta comandada por Moro. “A realocação é competência do Parlamento. Nós estamos lutando, lutamos na comissão e ainda temos instâncias. O plenário dessas duas Casas, a gente continuará lutando”.

Com o crescente avanço do Congresso que quer a todo o custo tirar o COAF das mãos de Moro, o ministro da Justiça e Paulo Guedes, ministro da Economia encontraram uma solução genial. Caso os planos do Congresso se concretizarem, Guedes irá manter os nomes escolhidos por Sergio Moro e a estrutura que foi montada por ele.

 

Veja o Vídeo

Gostou? Compartilhe Com seus Amigos!