Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Monteiro é primeiro lugar na Paraíba em premiação da “Band Cidades Excelentes” nas áreas de Educação, Saúde e Bem-estar

  • por


A Prefeitura de Monteiro foi primeiro lugar nos pilares Educação e Saúde e Bem-Estar, consolidando assim o município no ranking pelo terceiro ano consecutivo.
Além destes pilares, Monteiro ainda está entre as três cidades destaques na premiação principal na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 – incluindo o IGMA geral, reconhecimento principal para municípios que se destacam em gestões que contribuem para a qualidade de vida da população. .

A premiação foi entregue em solenidade na manhã desta terça-feira (28) que aconteceu na capital. Monteiro, no Cariri paraibano, foi destaque em três das seis categorias disputadas entre cidades com mais de 30 mil habitantes.

A prefeita do município, Anna Lorena, que esteve em outra agenda administrativa, foi representada pelo advogado e jornalista Geordie Filho.

Através da Secretaria Municipal de Comunicação, a prefeita Anna Lorena ressaltou a importância da premiação e da participação dos servidores para essa conquista. “O Prêmio que recebemos pelo terceiro ano consecutivo, mostra que estamos no rumo certo, trabalhando por um município com serviços prestados com excelência e correta aplicação dos recursos públicos. Não poderia deixar de destacar o empenho e a dedicação dos servidores da Prefeitura para alcançarmos êxito. Temos uma equipe dedicada e muito competente. O Prêmio é de todos nós”, comemorou.

A premiação do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila reconheceu, dentre os municípios paraibanos, os destaques em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com a população: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

O prêmio parte das premissas de reconhecimento de iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivo à implementação de projetos de melhoria na esfera pública; compartilhamento de referências e soluções de gestão para inspirar outros municípios e valorização de servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população