De olho em possíveis “fake news”, Marcelo Álvaro Antônio já confirmou, nesta quarta-feira, que reassumirá a pasta do governo Bolsonaro amanhã

Após exoneração, Marcelo Álvaro, ministro do Turismo de Bolsonaro, diz que volta amanhã ao ministério
Valter Campanato/ABr

Após exoneração, Marcelo Álvaro, ministro do Turismo de Bolsonaro, diz que volta amanhã ao ministério

Reeleito por Minas Gerais, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL) foi exonerado do cargo de ministro do Turismo. Tal exoneração foi publicada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União. O decreto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. No texto, está escrito Marcelo Henrique Teixeira Dias, nome de batismo do agora ex-ministro.

Nas redes sociais, Marcelo Álvaro afirmou, ainda hoje, que essa exoneração do cargo de ministro do Turismo é temporária e que já nesta quinta-feira (7) retorna à pasta. Segundo ele, a medida é para que assuma como parlamentar no Congresso Nacional.

“Em tempos de fake news, importante avisar: Hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno às atividades frente ao Ministério do Turismo”, escreveu o deputado.

Marcelo Álvaro tem se protegido de possíveis ataques da mídia nesta semana, principalmente depois de ser citado por uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo , na última segunda-feira (4).

De acordo com o texto da Folha , Marcelo seria integrante de um esquema irregular para lançar candidatos “laranjas”, nas eleições, e assim desviar verbas eleitorais do Fundo Partidário, beneficiando-se do sistema.

Ele, que foi o deputado federal mais votado em Minas Gerais , negou qualquer tipo de irregularidade, há dois dias, na sua conta no Twitter.

 

“Reforço que a distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei. Todas as contratações da minha campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, disse Marcelo Antônio, em uma mensagem publicada também última segunda-feira.

“Sou o alvo de uma matéria que deturpa os fatos e traz denúncias vazias sobre nossa campanha em Minas Gerais”, afirmou o deputado em outra mensagem.

Na Câmara, Marcelo já integrou as comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, Viação e Transportes, além de comissões externas sobre o Zika vírus e a situação hídrica dos municípios de Minas Gerais. O deputado já foi filiado ao PRP, PMB, PR e, em 2018, se filiou ao PSL.

Nascido em Belo Horizonte , em Minas Gerais, o ministro do Turismo é empresário e aparece como sócio-administrador da empresa Voicelider Soluções em Tecnologia LTDA, que tem dívida ativa com o INSS de R$ 59,9 mil. Além disso, ele não completou a graduação em Engenharia Civil pela UNI BH.

* Com informações da Agência Brasil.