Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ministro da Integração desmente paralisação de obras da transposição; veja vídeo

Ministro da Integração desmente paralisação de obras da transposição; veja vídeo

02/09/2019 | 15h28min

 

 
Foto: agência brasil

O ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto, rebateu as denúncias de lideranças políticas, que fazem oposição ao Governo de Jair Bolsonaro (PSL), sobre uma eventual paralisação das obras do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, no trecho da cidade de Monteiro. Ele afirmou que “as obras continuam e não serão paralisadas, de forma alguma”.

As afirmações foram feitas em um vídeo, encaminhado ao Portal Paraiba.com.br, no qual o ministro está ao lado do deputado federal, Efraim Filho (DEM).

O ministro Canuto explicou que, no Eixo Leste, o bombeamento teve que ser paralisado, em virtude de uma questão de segurança hídrica, no mês de abril. Mas, segundo ele, a obra foi retomada, no dia 4 de julho, e as águas estão sendo bombeadas, desde então. “Mas leva um tempo até encher todos os reservatórios e chegar até Monteiro”, acrescentou.

Ele garantiu que, mesmo com esse ajuste fiscal e necessidades de reduzir os custos do país, há uma total preocupação do presidente Bolsonaro com a questão hídrica do Nordeste. “As obras do Eixo Leste e do bombeamento foram retomadas e as águas seguem seu curso”, reforçou Gustavo Canuto.

Paulo de Pádua