Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A MINHA DOR ECOA, DIZ PAMELA BORIO (Veja Video)

 

A ex-primeira dama da Paraíba, Pâmela Bório, que recentemente se envolveu em uma polêmica relacionada ao vazamento de fotos íntimas suas, publicou nesta sexta-feira(30) um vídeo em que fala do caso e sobre o sofrimento causado pelo vazamento deste tipo de material. Durante o vídeo Pâmela ressalta que o fato de que assim como compartilhar este tipo de imagens, recebê-las também configura crime virtual previsto na lei 12.737/12 mais conhecida como Lei Carolina Dieckman.

 

“Sim temos que falar abertamente sobre isso” assim Pâmela começa o vídeo em que afirma que é necessário se discutir práticas recorrentes na internet como a criação de perfis fakes, bullying e perseguições que a ex-primeira dama define como assassinato de reputações digitalmente.

No vídeo ela reforça a dor sentida pelas vítimas e pelos familiares de quem sofre com crimes virtuais. A jornalista também se diz estarrecida com a falta de limites dos seus agressores e com e diz que uma parcela da justiça brasileira não possui escrúpulos diante dos clamores das vítimas deste tipo de crime. Pâmela se diz voz para aqueles que sofrem o mesmo que ela: “A minha voz ecoa e nesse momento eu sou e dou voz para todas as vítimas que passam por situações semelhantes”.

Leia Também:   Por dívida de R$ 30, mulher é espancada e ameaçada de morte na Paraíba

Pâmela afirma que sua intimidade com o próprio espelho não é crime muito menos compartilhá-la com um parceiro, mas que o crime reside no compartilhamento não autorizado destas imagens. Pâmela encerra o vídeo falando sobre o ataque de um hacker que sofreu entre os anos de 2013 e 2014, deixando um alerta que esse tipo de ataque é crime e para que as pessoas tomem cuidado para não se tornarem também vítimas deste tipo de ataque. Veja o vídeo abaixo.

Fonte: Polêmica Paraíba com G1