Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Menina de 10 anos que era estuprada pelo padrasto passa mal na escola e dá à luz

Garota não revelava abusos por causa de ameaças do autor contra a mãe e o irmão dela. Homem foi preso com diversas armas de uso restrito e confessou as relações sexuais com a criança

images (32)

Rodrigo Melo
Uma menina, de apenas 10 anos, que foi estuprada pelo padrasto precisou ser internada nesta terça-feira com dores abdominais e deu à luz a um bebê, depois de ter escondido a gestação por sete meses. A criança sentiu as dores durante uma aula onde estuda e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Contagem. Após ser transferida para um hospital particular de Belo Horizonte e realizado o parto, foi registrado um boletim de ocorrência. Os militares localizaram J.R.O., de 40 anos, em Sabará, na região metropolitana da capital. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munição de uso restrito.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da criança alegou que não sabia do caso. Ela informou aos militares que no fim do ano passado, a garota estava diferente e disse à mãe que não queria mais estudar. A mulher então deixou a filha morar com os avós paternos por um tempo. Quando a menina voltou a morar com a mãe, há cerca de três meses, o padrasto então decidiu sair de casa. Após o desentendimento do casal, que morava em Esmeraldas, ele teria ido morar na cidade de Sabará.

A mãe também teria dito que tentou perguntar e conversar com a garota algumas vezes, mas ela rechaçava qualquer contato. Somente depois de dar à luz, e indagada também por uma assistente social, a criança admitiu que o padrasto havia abusado sexualmente dela. A mãe revelou que os dois costumavam ficar sozinhos em casa quando ela saia para trabalhar. A mulher disse acreditar que os abusos aconteceram entre os meses de outubro e dezembro de 2014.

Conforme o depoimento inicial da menina aos militares, o padrasto mantinha relações sexuais com ela e ameaçava matar a mãe e o irmão de 2 anos, caso a garota contasse a alguém sobre os abusos. A menor e a recém-nascida continuam internadas.

Preso com armas

J. R. O. foi localizado na casa onde estaria morando, em Sabará, na RMBH. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de quatro armas de uso restrito e munições de diversos calibres. Durante buscas em outra residência apontada como sendo de J. R. O., foi encontrada outra arma de fabricação caseira.

O homem assumiu a propriedade das armas e munições e assumiu que mantinha relações sexuais com a criança. De acordo ele, os abusos aconteceram poucas vezes e era a garota quem o procurava. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Sabará.