Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Melhores hotéis do mundo: 9 deles são brasileiros, sabia?

Melhores hotéis do mundo: 9 deles são brasileiros, sabia?

Imagem de capa para Melhores hotéis do mundo: 9 deles são brasileiros, sabia?
Os hotéis brasileiros Copacabana Palace e Belmond Hotel das Cataratas, estão entre os melhore hotéis do mundo segundo a Forbes Travel Guide. Foto: Divulgação/Copacabana Palaca e Belmond Hotel.

A Forbes Travel Guide, famosa lista anual que apresenta os melhores hotéis, restaurantes, atrações e spas do mundo, incluiu nove brasileiros na relação. É como se fosse um verdadeiro prêmio. A lista tem 200 alternativas está disponível. Confira quais são estes estrelados e onde ficam, eu aposto que você vai querer visitar todos!

Na 63º lista, da Forbes Travel Guide, há referências de lugares para se hospedar com critérios muito rigorosos de avaliação. Antes da classificação, os inspetores fazem check-in nos hotéis e cruzeiros, jantam em restaurantes e experimentam diferentes spas.

São mais de 900 itens avaliados e que devem ser seguidos à risca! Entre eles estão, o luxo do local, a qualidade oferecida para uma boa noite de sono e as opções de alimentação disponíveis para os hóspede. 

O Brasil tem 9 hotéis!

São centenas de lugares e mais de 200 hotéis, 9 estão no nosso país! Que orgulho!

Entre as alternativas brasileiras, há quatro no Rio e Janeiro, o mesmo número em São Paulo e uma localizada em Foz do Iguaçú, no Paraná.

Vamos conhecer esses lugares incríveis?

  • Belmond Copacabana Palace  – (RJ)

Esse dispensa comentários, né? Um dos hotéis mais famosos do Brasil, imortalizado em filmes, novelas e obras teatrais, o Copacabana Palace fica localizado bem em frente à praia de Copacabana, imagina acordar e dar de cara com esse marzão? Lindo demais!

O Copacabana Palace também é conhecido por ser o hotel que sempre hospeda estrelas internacionais que se apresentam no Rock in Rio. Entre as estrelas que já passaram pelo hotel estão Violas Davis, Jared Letto, Rihanna e Jhonny Depp. 

  • Emiliano São Paulo – (SP)

Localizado na chiquérrima rua Oscar Freire, o Hotel Emiliano tem um design incrível! Com heliporto, piscinas e restaurantes que servem champanhe, o Emiliano tem 5 estrelas! A fachada do hotel pode ser discreta, mas quando você entra dentro o espaço é de cair o queixo! 

  • Hotel Fasano – (RJ) e (SP)

Na beira-mar da Praia de Ipanema, o Fasano é um luxo que só! Muito bem decorado e com diversos serviços como, massagens, boate, solário e um restaurante incrível, o Hotel Fasano é um espaço moderno e inovador. Os quartos são espaçosos e com piso de madeira e móveis de couro, que dão um toque especial para o ambiente. O Fasano conta ainda com uma piscina em sua cobertura e uma vista de tirar o fôlego. Ufa!

Dobradinha! Um pouco e dois não são demais! A unidade do Hotel Fasano em São Paulo também está na lista da Forbes, o dono deve estar orgulhoso, hein?

O Fasano de São Paulo conta com academias, piscinas e quartos muito grandes para você poder relaxar! A unidade fica localizada no Jardins, um dos bairros mais chiques e caros de São Paulo.

 

  • Palácio Tangará – (SP)

Construído no Parque Burle Marx, o Palácio Tangará tem todos os quartos com vista para o lindíssimo parque. Ah, o hotel também conta também com um restaurante comandado pelo Chef Jean-Georges Vongerichten, conhecido por trabalhar em cozinhas com estrelas Michelin! O hotel tem terraços ao ar livre, spa e piscinas para todos os gostos, cobertas ou ao ar livre.

  • Hotel Unique – (SP)

O Hotel Unique é único! A arquitetura do local encanta e a vista incrível da cidade de São Paulo e o Parque do Ibirapuera são magníficas. O Unique está localizado no badalado bairro Jardins e oferece acomodações espaçosas, bar, banheira de hidromassagem e muito mais!

  • Santa Teresa Hotel MGallery – (RJ)

Arte, cultura e história! Localizado no centro histórico e cultural do Rio de Janeiro, o hotel chama a atenção pelo seu design exclusivo e uma vista lindíssima para a baía do Rio. O hotel tem ainda o restaurante Térèze, listado no Guia Michelin e com uma culinária bem diversa. O local tem ainda spas, jardins, piscina e muito mais!

  • Fairmont Copacabana – (RJ)

O Fairmont está localizado na praia de Copacabana e tem uma vista majestosa para o Pão de Açúcar. O hotel é inspirado nos anos 50 carioca e tem duas piscinas, spa, sauna, academia, restaurantes e uma sala de eventos. São mais de 375 apartamentos, todos decorados com tons de azul inspirados no mar de Copacabana.

  • Belmond Hotel das Cataratas –  (PR)

Já pensou em se hospedar em um hotel que fica em frente às Cataratas do Iguaçu? O Belmond é ele! Todo decorado em mármore e madeira, o hotel possui três restaurantes, jardins muito bem cuidados e várias atividades ao ar livre na natureza. Quem se hospedar no Belmond, também têm horários exclusivos (chique, né?) para visitar o Parque Nacional do Iguaçu.

A lista completa dos melhores hotéis do mundo está disponível no site da Forbes.

Fasano

O luxuoso Fasano (SP) conta com um restaurante exclusivo e diversos espaços para você relaxar. Foto: Divulgação/Fasano.

O Belmont Hotel das Cataratas é um espaço para quem quer se conectar com a natureza. O hotel fica localizado no Parque Nacional do Iguaçu, um luxo! Foto: Reprodução/Belmont Hotel.

O Belmont Hotel das Cataratas é um espaço para quem quer se conectar com a natureza. O hotel fica localizado no Parque Nacional do Iguaçu, um luxo! Foto: Reprodução/Belmont Hotel.

Com informações de Melhoresdestinos e Forbes Travel Guide.

Espalhe notícia boa!