Ministro Sergio Moro, que foi juiz responsável pela prisão de Lula tem aprovação de 54% da população, de acordo com pesquisa Datafolha

Bolsonaro sorrindo ao lado de Sergio Moro
Marcos Corrêa/PR – 29.8.19

Jair Bolsonaro e Sergio Moro

Apesar de estar no meio de polêmicas que vão de vazamentos de áudio da época em que era juiz a atritos com Bolsonaro pelo nome na diretoria da Polícia Federal, Sergio Moro, comandante da pasta da Justiça e Segurança Pública, é o ministro mais bem avaliado e conhecido do governo, segundo o Datafolha. 

Os dados de popularidade dos ministros foram divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (5). A pesquisa, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, entrevistou 2,8 mil pessoas a partir dos 16 anos em mais de 175 municípios brasileiros. 

Entre os nomes mais bem aprovados dos ministérios (que somam as avaliações “bom” + “ótimo”), Moro tem 54%; Paulo Guedes, da Economia, tem 38%; Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, tem 36%; Ricardo Salles, do Meio Ambiente, 30% e Abraham Weintraub, da Educação, 29%. 

A pesquisa da Datafolha analisou, ainda, os nomes mais conhecidos de ministros entre a população. Moro também encabeçou essa lista, com 94% de taxa de conhecimento, na frente de Paulo Guedes, com 81% e Tarcísio Freitas, com 37%.