mario
reprodução

Ator citou desejo de ocupar cargo em entrevista à CNN

O ator Mario Frias aceitou o convite para ser o novo secretário Especial da Cultura , no lugar de  Regina Duarte, que deixou o cargo nesta quarta-feira (20) para assumir a Cinemateca, em São Paulo. A informação é do repórter Caiã Messina. Frias tem 48 anos e defende as ideias do presidente Jair Bolsonaro. Ele usa as redes sociais para apoiar o presidente publicamente.

A conversa do presidente com o ator ocorreu nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto, em um almoço. Nesta quarta, os dois conversaram novamente para acertar detalhes e Mario Frias aceitou o convite. A nomeação sai nos próximos dias.

 

Frias ganhou apoiadores, e a simpatia do presidente, após entrevista à CNN Brasil, em que elogiou publicamente os feitos de Bolsonaro. Inclusive, na ocasião, se colocou à disposição do presidente, caso o mesmo o quisesse na pasta da cultura. “Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui”, comentou. 

O próprio Bolsonaro, em sua conta no Twitter, publicou o vídeo da entrevista de Mario Frias com trechos do ator apoiando o governo. 

Veja na sequência:

Mudanças na pasta

Mario Frias assume a pasta após Regina Duarte sair do cargo . A atriz, também muito indentificada com o governo Bolsonaro, assumiu a secretaria da cultura no dia 4 de março, com a missão e expectativa de pacificar o setor. Porém, o casamento entre Regina e o presidente não foi dos mais duradouros. 

Alguns integrantes do governo a acusavam de ser omissa em algumas questões. O próprio presidente chegou a dizer que a atriz precisava “aparecer mais”. Após a entrevista à CNN, no dia 7 de maio, a situação parece ter se intensificado. 

 

Na manhã desta quarta-feira, por meio do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com Regina Duarte, anunciaram que ela não comandaria mais o ministério, alegando o distanciamento da atriz de seus familiares. “Presidente, a família está querendo minha proximidade; eu estou sentindo muita falta dos meus netos, dos meus filhos, a minha família, que é uma coisa que eu sempre fui muito ligada”, comentou Regina.