Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Margareth Diniz aceita ‘democraticamente’ nomeação de Valdiney e promete ‘transição tranquila’ na UFPB

Margareth Diniz aceita ‘democraticamente’ nomeação de Valdiney e promete ‘transição tranquila’ na UFPB

 

Margareth Reitora - Margareth Diniz aceita 'democraticamente' nomeação de Valdiney e promete 'transição tranquila' na UFPB

A atual reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a professora Margareth Diniz, considerou nesta quinta-feira (05), que a nomeação  do professor Valdiney Veloso como novo reitor da instituição resultou de um processo “constitucional”.  A afirmação foi feita em entrevista à reportagem do programa de Rádio “Arapuan Verdade”.

Margareth Diniz afirmou que vai contribuir para a transição até a posse de Valdiney, prevista para a próxima quarta-feira (11). A nomeação foi definida pelo presidente Jair Bolsonaro e o foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (05).

Ela adiantou que já está tomando todas as providências para fazer a transição do cargo. “É a primeira vez que acontece isso na instituição, mas quero dizer que vou receber a ligação do professor Valdiney. Eu vi que ele já toma posse na quarta-feira, por isso já fiz uma reunião com a equipe. Estamos prontos para viabilizar”, acrescentou.

Ainda conforme a reitora, seu grupo não vai contestar a nomeação. “Se alguém quiser contestar, que trabalhe para alterar a lei. Não será a nossa gestão tomar qualquer atitude do que aceitar democraticamente o resultado. Então, estou tranquila e vamos seguir esse caminho”, ressaltou.