Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Manoel da Lenha envia à Câmara Municipal projeto de Plano Municipal de Saneamento Básico e entrega Kits de incentivo a leitura em projeto de educação

Prefeito Manoel da Lenha envia à Câmara Municipal projeto de Plano Municipal de Saneamento Básico

O PROJETO DEFINE AS DIRETRIZES DO SANEAMENTO BÁSICO MUNICIPAL PARA 20 ANOS

Após a realização de várias  audiências públicas na cidade e na zona rural através de palestras com profissionais da área de saneamento básico, o prefeito Manoel da Lenha enviou o Projeto de Lei Nº 006/2019 para Câmara Municipal de Vereadores de Ingá, para apreciação, discussão e votação.

Nesta última audiência pública na Câmara Municipal o  projeto foi posto em pauta pelo presidente Alcides Gomes de Andrade, sendo apresentado por engenheiros no plenário,  Dr. Diego Machado e  Dra. Mariana, por meio de palestra utilizando slides explicativos com dados e referências levantados durante o minucioso estudo e elaboração do Plano Municipal do Saneamento Básico e suas possíveis fontes de captação de financiamento e órgãos públicos nas esferas da gestão pública estadual e nacional.  Em seguida a apresentação e debates, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Confira como foi a sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira 31 de maio.

ASCOM

Prefeito Manoel realiza entrega de Kits de incentivo a leitura em projeto de educação

Na manhã de hoje (30), o Prefeito Manoel da Lenha esteve presente da Escola Apolinário Joaquim de Melo, no sítio Caiçara, prestigiando o projeto “Nas ondas da leitura” e realizando a entrega de Kits de incentivo à leitura.

O projeto “nas ondas da leitura” está sendo promovido pela Secretaria de Educação de Ingá em parceria com a editora IMEPH, e está percorrendo todas as escolas da rede municipal ingaense realizando a entrega de kits de incentivo à leitura e escrita, palestras com os profissionais da educação, além de promover apresentações temáticas com professores e alunos.

O projeto faz parte de um conjunto de ações que a secretaria de educação de ingá vem desenvolvendo para promover cada vez mais a educação do município. Elevando, com isso, o nível da educação básica de Ingá.

A Secretária Adjunta, Sueleide Rodrigues, esteve ao lado do Prefeito Manoel prestigiando o evento, e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da educação municipal.