Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Manifestantes fazem ato em favor de Moro em JP

Manifestantes fazem ato em favor de Moro em JP

Com camisas do Brasil e bandeirolas, manifestantes realizaram ato, na tarde deste domingo (30), em defesa ao ministro da Justiça Sérgio Moro e a Operação Lava Jato. O primeiro momento do grupo foi de adesivagem em veículos e logo seguiram para o Busto de Tamandaré.

Os adesivos colados nos veículos diziam: “Lava Jato, eu apoio”. Ao Portal MaisPB, o organizador do evento, Maurício Renato, informou que cerca de 300 pessoas participaram do ato na Epitácio Pessoa em direção ao Busto.

“Foi muito positivo, pois o brasileiro começa a observar, entender, viver e discutir a política, coisa que antes nós não víamos no Brasil”, disse Maurício, que vê a rua como um local para que a sociedade se expresse ‘de forma democrática e unida’.

A movimentação em apoio a operação surgiu após o site The Intercept Brasil divulgar uma série de mensagens privadas que teriam sido trocadas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador da Operação Lava Jato Lava Jato, Delta Dallagnol. A matéria questiona a parcialidade do então juiz, Moro, no julgamento dos casos.

“O maior benefício dessa manifestação com certeza é que a operação Lava-Jato e sua força tarefa não estão sozinhas, a população já tem a operação como um patrimônio moral do Brasil”, analisa o manifestante.

MaisPB