Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MAIS UMA : Câmara empossa Robério Burity efetivamente e prefeito já anuncia novas ações de trabalho

MAIS UMA : Câmara empossa Robério Burity efetivamente e prefeito já anuncia novas ações de trabalho

A Câmara Municipal de Ingá realizou uma sessão remota na noite desta segunda-feira (20) para efetivar Robério Lopes Burity, que estava na condição de interino, como prefeito constitucional do Município de Ingá, tendo em vista a vacância do cargo em razão do falecimento do titular, Manoel Batista Chaves Filho, Manoel da Lenha.

O prefeito Robério informou que após a posse teve uma reunião bastante proveitosa com os vereadores no sentido de dar continuidade administrativa e implementar novas ações de trabalho.

Durante o dia, Robério conheceu de perto o trabalho de atendimento ao público no Centro Covid-19, instalado na Secretaria de Saúde e visitou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O prefeito recém empossado têm tomado as providencias burocráticas relativas a renovação de chaves e senhas bancárias no sentido de poder começar a liberar pagamentos e movimentações. E, paralelamente, tem procurado destravar alguns projetos e convênios tais como:

  • Conclusão do edital para publicação do esgotamento sanitário
  • Liberação do convênio junto ao Governo do Estado para aquisição de dois tratores ( ainda da gestão do prefeito Manoel da Lenha, que faltava apenas umas documentações, mas que já foram sanadas)
  • Liberação e chegada de 200 feiras por meio do Governo do Estado para distribuição às famílias vulneráveis, ação esta como parte integrante das medidas de combate aos efeitos da pandemia.
  • Lançamento de edital e preparação de licitações para recapeamento asfáltico, pavimentação de ruas e recuperação e construção de praças. Para tanto, a equipe do setor de engenharia e arquitetura já está fazendo o trabalho de campo para levantamento da situação e definir prioridades.
  • Busca e solicitação ao Governo do Estado de parceria para melhoramentos das estradas vicinais.

Robério avaliou como um primeiro dia útil muito proveitoso, e renovou o apelo para que sejam desarmados os espíritos, deixem para usar o palanque político no momento da eleição, porque agora é hora de muito trabalho.

“Deus me deu esta oportunidade. Assumimos a prefeitura em um momento de fragilidade muito grande, em plena pandemia e com a perda do grande líder Manoel da Lenha, e peço a Deus que me capacite e me dê sabedoria e discernimento para seguir em frente no desenvolvimento de Ingá.” – concluiu o prefeito Robério Burity, no relato de suas primeiras ações.

Inga Cidadão com assessoria