Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Mais de 1 mil advogados assinam manifesto em apoio a Sérgio Moro e em repúdio à OAB; CONFIRA

PARAIBANOS NA LISTA: mais de 1 mil advogados assinam manifesto em apoio a Sérgio Moro e em repúdio à OAB; CONFIRA

 

sergio moro ccj senado 1024x627 300x184 - PARAIBANOS NA LISTA: mais de 1 mil advogados assinam manifesto em apoio a Sérgio Moro e em repúdio à OAB; CONFIRA

Ministro Sérgio Moro / Foto: reprodução

Mais de 1 mil advogados de todo o país, incluindo sete paraibanos, assinaram um manifesto em apoio à operação Lava Jato e em repúdio ao Conselho Federal da OAB, que sugeriu, em nota, o afastamento do ministro Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol de seus respectivos cargos. A informação é do site O Antagonista.

Conforme o site, representantes de diversas associações e advogados independentes “expressam completo apoio à Operação Lava Jato e seus atores, reconhecendo os grandes serviços prestados ao país por todos os magistrados, procuradores e policiais”.

“Em razão dos ataques injustificados lançados contra as autoridades envolvidas na operação Lava-jato, em especial ao Ministro da Justiça, Dr. Sérgio Fernando Moro, e Procurador da República, Dr. Deltan Dallagnol, e, considerando a nota emitida pelo Conselho Federal da OAB, em 10 de junho de 2019, que sugeriu o afastamento das autoridades de suas respectivas funções em decorrência da divulgação de mensagens obtidas criminosamente pelo periódico The Intercept Brasil, os advogados subscritores deste Manifesto repudiam categoricamente a referida nota do Conselho Federal da OAB, bem como expressam o completo apoio à operação Lava-jato e seus atores”, enfatiza a nota.

Subscrevem o documento nomes de onze advogados paraibanos. Veja a lista a seguir.

1 – ÁLLYSSON ALBUQUERQUE ANDRADE OAB/PB 17.112

2 – ANTÔNIO DE PÁDUA PEREIRA DE MELO JUNIOR
OAB/PB 9.548

3- IDALINO JOSÉ DE MENEZES OAB/PB – 9.606

4 – JOSÉ WILSON DA SILVA ROCHA. OAB/PB 21004

5 – LUCIANO DE ARAÚJO SILVA OAB/PB 19.922

6 – RENATA GADELHA DANTAS BARRETO FRAGOSO
OAB/PB 12.745

7 – TONY MELO ANTÔNIO DE PÁDUA PEREIRA DE
MELO JUNIOR OAB/PB 9.548