Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lula vai receber proposta de ‘modernização’ das Forças Armadas nesta semana

Lula vai receber proposta de ‘modernização’ das Forças Armadas nesta semana

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir, nesta sexta-feira (20), com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Essa reunião vai colocar em pauta uma proposta de ‘modernização’ das Forças Armadas, feita pelos próprios líderes em conjunto com Lula.

O encontro foi anunciado pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil, na saída de um almoço oferecido nesta terça-feira (17) por Múcio, com o general Júlio Cesar de Arruda, o almirante Marcos Sampaio Olsen e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno. Todos foram recebidos pelo presidente no Palácio do Planalto um dia após os atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília.

“Em qualquer lugar do mundo, as principais nações do mundo, há um alinhamento dos investimentos na defesa da nação, do país, dos investimentos nas Forças Armadas, com ciência, com tecnologia, com desenvolvimento de conhecimento, com formação de mão de obra, e o presidente Lula já tinha definido desde o período da campanha que ele gostaria de modernizar as Forças Armadas”, disse Rui Costa.

MaisPB com Veja