Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lula elenca como prioridade combate a fome e união do país: “Hora de baixar as armas”

Lula elenca como prioridade combate a fome e união do país: “Hora de baixar as armas”

No primeiro pronunciamento após ser consagrado o 39º presidente do Brasil, o ex-presidente Lula (PT) adotou um discurso de união entre os brasileiros. O petista alcançou mais de 60 milhões de votos contra 58,1 milhões de Jair Bolsonaro (PL), primeiro chefe do executivo nacional a não conseguir reeleição.

“Quero dar meus parabéns as pessoas que votaram em mim. Me considero um cidadão que vive um processo de ressureição na política. Tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui”, disse, prosseguindo.

“Estou aqui para governar esse país numa situação difícil. Mas com ajuda do povo, vou encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente. Para que a gente possa construir o mundo que precisamos”, destacou.

Lula defendeu o distanciamento da polarização e clamou a todos por “paz e união”. “Esse povo não quer mais brigar, o povo não quer enxergar no outro inimigo. É hora de baixar as armas, as armas matam, e nós escolhemos a vida”, frisou.

“A partir de janeiro de 2023 vou governar para mais de 2000 milhões de brasileiros. Não existem dois brasis. Somos um único povo, uma grande nação”.

Lula disse que o compromisso mais urgente é acabar com a fome. “Não podemos aceitar que milhares de homens e mulheres no país não tenham o que comer”, exclamou.

MaisPB/VAVADALUZ