Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lista de aprovados na primeira chamada do Sisu 2023 já está disponível

Lista de aprovados na primeira chamada do Sisu 2023 já está disponível

Paraíba ocupa o segundo lugar no Brasil em oferta de vagas pelas instituições públicas de ensino superior, de acordo com o Ministério da Educação (MEC)

Já estão disponíveis os resultados primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste primeiro semestre de 2023. O programa do Ministério da Educação (MEC) se baseia nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para garantir aos estudantes acesso a cursos de graduação em universidades e instituições públicas do país.

A primeira edição do Sisu 2023 está ofertando 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais.

Na Paraíba, as quatro instituições públicas de ensino superior – UFPB, UEPB, IFPB e UFCG – disponibilizam 18.888 vagas para o Sisu do primeiro semestre. Dessas, somente na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão sendo ofertadas 7.825 vagas, em 124 cursos. Também estão sendo ofertadas 6.188 vagas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), 3.175 na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e 1.700 no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

A Paraíba ocupa o segundo lugar no Brasil em oferta de vagas pelas instituições públicas de ensino superior, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O estado que lidera em quantidade de vagas em instituições públicas de ensino superior é Minas Gerais, com 29.116.

O que fazer

Em caso de aprovação na chamada regular, os estudantes devem ficar atentos aos documentos e prazos de matrícula nas instituições de ensino, que vai de 2 a 8 de março.

Se o estudante não foi aprovado em nenhuma das duas opções de curso inseridas no sistema do Sisu, ainda é possível participar da lista de espera, no período de 28 de fevereiro a 8 de março. As listas de espera são divulgadas pelas universidades e instituições de ensino. Nessa fase, o candidato deverá indicar apenas um dos dois cursos escolhidos anteriormente.

Os resultados da primeira chamada do Sisu em 2023 estão disponíveis na página do programa.