Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lei Seca autua 82 condutores por embriaguez nesse final de semana

Lei Seca autua 82 condutores por embriaguez nesse final de semana

Na ação, foram realizados cerca de 270 testes de bafômetro

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 82 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, nesse final de semana. O número foi divulgado pelo coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão, coronel Rochester Vale, que lamentou a morte do motoboy Kelton Marques.

“A sociedade paraibana e a pessoense, em especial, acordou enlutada com o falecimento precoce de um trabalhador. Antes do acidente ocorrido na madrugada do último sábado, no bairro de Manaíra, a operação Lei Seca encontrava-se nas proximidades do ocorrido. Dias anteriores, na mesma localidade, um condutor embriagado percorreu na contramão, resultando na sua detenção pelos agentes de trânsito, já próximo ao bairro dos Ipês”, informou.

Na ação do final de semana, foram realizados cerca de 270 testes de bafômetro, o que ainda resultou na apreensão de 58 carteiras de habilitação (CNHs). Além disso, um condutor foi encaminhado à delegacia, por prática de crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O coronel Rochester enfatizou que a operação Lei Seca continuará firme para inibir a prática abusiva de dirigir sob o efeito de álcool. E anunciou que as ações da OLS já começaram a ser interiorizadas, por recomendação da Superintendência do Detran-PB.