Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LC COCOS AGRO INDUSTRIAL LOCALIZADA NO INGÁ TEM UMA HISTORIA DE PERSEVERANÇA E SUCESSO

 

Isso mesmo ,Perseverança e Sucesso, muito trabalho, fé em Deus, obstinação, e outros adjetivos foi o que fizeram um sonho se tornar realidade.

Tudo começou com um telefonema, onde um amigo de São Paulo ligou para um dos irmãos, o Diego, perguntando-lhe se aqui pelas bandas da Paraiba tinha Óleo de Coco pra vender pois o mesmo precisava de uma tonelada.

O Professor Diego então se comunicou com uma Fábrica existente no nosso estado que lhe confirma ter o produto ao preço X.

Respostando ao amigo de São Paulo, Dr Diego diz que encontrou o Óleo na quantidade que ele queria pelo preço X+Y, ou seja , elevou um pouco o valor real para obter algum ganho honesto e naturalmente.

O tal amigo concorda com o preço e manda fechar o negócio sem imaginar que seu amigo paraibano não tinha dinheiro para efetuar a compra, no que foi comunicado e de imediato depositou a grana.

Pois bem. o lucro da intermediação foi o suficiente para que os meninos, pois são jovens, despertasse para o próprio negocio e assim o fizeram começando com uma pequena produção praticamente caseira,

De posse de alguns produtos , botaram debaixo do braço e caíram em campo para vender e aí entra nessa bela historia Dona Ana do Mercadinho.

Interessada pelos produtos Ana Questionou sobre a Nota Fiscal, se eles tinham, tristonhos responderam que ainda não, no que Ana continuou questionando : Como posso compra seus produtos sem a nota fiscal ? Quando pensando em retirar-se ouviu da grande empresaria as seguintes Palavras : VENHA CÁ, NÃO VOU SER EU A FRUSTAR SEUS SONHOS NÃO, ACREDITO NO POTENCIAL DE VOCÊS, e efetuou a compra dando assim uma injeção de esperança nos jovens empresários, que agradecem aquele gesto.

Praticamente expulsos, segundo eles, de sua terra Serra Redonda onde lhes foram negados todo e qualquer apoio, onde foram bem recebidos pelo ex prefeito Manoel da Lenha e contam hoje com a apoio irrestrito do atual Roberio Burity

LC COCOS AGRO INDUSTRIAL EIRELE

A LC Cocos é uma indústria de processamento de coco seco, fundada pelos irmãos  Diego Isaias Dias Marques, mestre em Eng Química e Eduardo Ewerton Dias Sales, Farmacêutico.

A indústria nasceu no município de Serra Redonda – PB e há pouco tempo se mudou para o município de Ingá – PB, as margens da PB 095.

Hoje a fábrica produz derivados do coco tais como coco ralado, óleo de coco, chips de coco dentre outros. Seus produtos estão presentes em todas as cidades da Paraíba, estando presentes também nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Pará e Rio Grande do Norte.

Atualmente conta com 30 colaboradores em seu quadro de funcionários, podendo ampliar até o fim do ano para 50 o número de contratados, quando atingirá a produção de 150 ton/coco/mês. Para os empresários é muito gratificante ajudar no desenvolvimento da região gerando emprego, renda e dignidade.

Em especial os distritos de Chã dos Pereira, Pontina e sítio Raspadinha. Está nos planos da empresa fortalecer o cultivo do coco na região aproveitando as margens do Rio Bacamarte, o canal Acauã – Araçagi e até a barragem da SUDENE. Como fonte hídrica para o cultivo do coco irrigado. Para os empresários é muito satisfatório estar situado em um município que recebeu a empresa de braços abertos, contando com toda atenção e reconhecimento do atual gestor Robério Burity e o amigo Vavá da Luz. Apoio e reconhecimento esse que não tiveram no município em que a empresa nasceu.