Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LASCOU : Após denúncia de aglomeração, MP ‘enquadra’ empresa responsável por lives em CG

Após denúncia de aglomeração, MP ‘enquadra’ empresa responsável por lives em CG

Foto: Ascom

A empresa Medow Entretenimento acatou a recomendação conjunta expedida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) e se comprometeu a cumprir o Decreto Estadual nº 41.352/2021, o Decreto Municipal nº 4.590/2021 e todos os protocolos sanitários vigentes (como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social), permitindo apenas a participação e presença exclusiva dos artistas, das equipes técnicas e dos produtores no evento.

A empresa é responsável pela produção da live da cantora Elba Ramalho, que será realizada nesta quarta-feira (23/06), no São João de Campina Grande.

Com isso, está proibida a participação de artistas, celebridades, famosos, influencers, convidados ou qualquer pessoa que não esteja efetivamente envolvida na realização da live.

A reunião aconteceu após denúncia de aglomeração durante a live do cantor Wesley Safadão.

A empresa também se comprometeu a enviar um e-mail ao Ministério Público com a relação de todas as pessoas que vão trabalhar no evento de hoje.

A recomendação foi feita durante a audiência realizada, por videoconferência, na manhã desta quarta-feira, para tratar sobre as medidas de prevenção e segurança necessárias para a realização das atrações musicais e culturais do São João durante a pandemia da covid-19. Um dos principais objetivos do Ministério Público é evitar a aglomeração de pessoas nesses eventos.

Participaram da audiência a promotora de Justiça de Campina Grande que atua na defesa da Saúde, Adriana Amorim de Lacerda; os procuradores do Trabalho, Marcela Asfóra, Marcos Antônio Almeida e Raulino Maracajá Coutinho Filho, e o procurador da República, Bruno Barros de Assunção, além dos representantes da Medow Entretenimento, Jomário Souto e Fred Rodrigues.

Ficou deliberado ainda que o MP enviará ofícios aos órgãos fiscalizadores, como a Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa) e a Polícia Militar, para que eles adotem as providências necessárias e garantam o fiel cumprimento da legislação em vigor.