Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JUSTIÇA – TJRN julga nesta segunda-feira promotor que atropelou e matou médico Ugo Guimaraes; Família clama por justiça

TJRN julga nesta segunda-feira promotor que atropelou e matou médico Ugo Guimaraes; Família clama por justiça

 

Na próxima segunda-feira, 05/06, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte irá decidir se aceita a denúncia formulada pelo Ministério Público contra o promotor Sidharta John, acusado de ter sido causador do acidente que matou o médico paraibano Ugo Guimarães. O fato ocorreu em 2018, no município de São Miguel do Gostoso.

O julgamento será realizado pelo pleno do tribunal, quando os 15 desembargadores irão votar. Caso recebam a denúncia, Sidarta responderá por homicídio culposo com a pena agravada pelo uso de álcool, por omissão de socorro e por atropelar a vítima na calçada.

Às vésperas do julgamento, as famílias Pessoa Albuquerque (a mesma do ex-presidente João Pessoa), Milanez e Guimarães geraram um ampla mobilização em Natal para consolidar a condenação do promotor Sidharta John. A Família quer apenas justiça.

É grande a expectativa pela decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte diante da pauta neste dia 5 de Junho, quando será discutido o processo da morte do renomado médico paraibano.

O Caso

Na tarde do dia 2 de novembro de 2018, o médico teria estacionado e descido do carro que dirigia para pedir informações sobre a localização da pousada onde se hospedaria.

Quando retornava para o veículo, Ugo foi atingido pelo quadriciclo conduzido por Sidharta. De acordo com o Ministério Público, o promotor estava sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Depois de ser socorrido, a vítima foi transferida para um hospital particular de João Pessoa, onde ficou internada entre os dias 3 e 18 de novembro de 2018, quando não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Ministério Público também pede que o denunciado seja intimado para depor e que perca a função pública, como forma de condenação.