A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, manteve, nesta segunda-feira (23), o pedido de prisão para Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Bezerra. A magistrada entendeu que não há necessidade de substituir as prisões preventivas dos investigados por outras medidas cautelares, e que há novas diligências a fazer a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa neste mês, no Recife, durante a Operação Integration, que investiga crimes de uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mesma operação cumpriu mandados também em Campina Grande, na Paraíba.
No estado, o alvo foi uma empresa voltada para apostas. Um helicóptero, carros de luxo e dinheiro foram apreendidos na Rainha da Borborema. As investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023. Foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Com a decisão de manter os investigados presos, a investigação agora entra em uma nova fase, onde serão realizadas novas diligências e coleta de evidências adicionais.