Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Juiz nega pedido do MBL e mantém a nomeação do novo diretor da PF

 Juiz nega pedido do MBL e mantém a nomeação do novo diretor da PF

O juiz federal plantonista de Brasília indeferiu às 23h12m pedido do MBL encabeçado por Kataguiri que pedia o afastamento urgente do novo Diretor da PF nomeado pelo presidente Bolsonaro, Sr. Rolando Alexandre de Souza na manhã dessa segunda-feira, 04 de maio e já publicado na edição extra desse mesmo dia no DOU.

O juiz argumentou que o pedido do MBL não pode ser atendido, visto que não há perigo na condução da PF pelo Dr. Rolando Alexandre.

O MBL alegou no pedido de afastamento do Diretor da PF que, em termos práticos, Bolsonaro substituiu o nomeado por terceiro alinhado à seus interesses escusos, como ficou evidenciado em seu primeiro ato após empossado – O novo Diretor da Polícia Federal substituiu o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro”, considerou a ação apunhala não apenas os princípios da moralidade e legalidade, mas a moral de todo brasileiro o qual deposita a confiança e fé nas instituições públicas e as vê sendo vilipendiadas por interesses familiares em favor do ‘Rei’, que se porta acima de tudo, acima do bem e do mal e imune às normas legais vigentes no país”, diz a ação.

O julgamento da liminar se deu na Primeira Vara Federal de Brasília do TRF-1.

 0 Comments