Eliminado da nominata de pré-candidatos do PMN à Câmara Municipal de João Pessoa, o jornalista Josinato Gomes
ainda visivelmente indignado com a degola, estima que o partido não atingirá o quociente necessário à eleição, sequer, de um vereador, em outubro que vem.
Ele atribui a exclusão de seu nome à preocupação de componentes da lista dos pré-candidatos, a partir do dirigente municipal da legenda, ante a perspectiva de eleição de apenas um vereador, no pleito de outubro próximo, e enfatiza que vinha obtendo excelente aceitação na disputa do cargo, principalmente, na Zona Sul da capital. Ele estima, sem falsa modéstia, que obteria quantitativo de votos que, no mínimo, ajudaria na eleição de um vereador do PMN para a CMJP.
Ademais, Josinato Gomes também destaca as manifestações de apoio que vinha recebendo de interioranos da Paraíba, sobretudo do Vale do Piancó (sua região de origem), o que teria causado ainda maior preocupação entre os que lhe atearam o chamado ‘fogo amigo ‘, dentro da agremiação partidária.
“Dou este assunto por totalmente encerrado, e irei procurar um outro partido, no tempo oportuno, que seja dirigido por homens e/ou mulheres de verdade – e não por canalhas -, para que possa prosseguir no sonho e no objetivo de, um dia, poder realizar o sonho que acalento e acaricio ao longo de tanto tempo”, avisa o jornalista.