Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João fala em “momento muito difícil”, risco de colapso e que novo decreto será para “salvar vidas

João fala em “momento muito difícil”, risco de colapso e que novo decreto será para “salvar vidas”

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que o novo decreto com medidas restritivas de combate ao novo Coronavírus será publicado nesta terça-feira (23) e que terá como prioridade “salvar vidas”. A fala veio após uma reunião entre equipes do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, incluindo o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas).

Segundo o governador, o estado enfrenta um momento muito difícil por conta dos elevado número de casos confirmados de covid-19, doença provocada pelo vírus, e que existe o risco de colapso do sistema de saúde.

“Essa reunião teve o objetivo de unir as duas equipes, do Estado e Prefeitura, para que a gente possa discutir os números que se apresentam. Estamos em um momento muito difícil, os números [de infectados] estão crescentes, óbitos também, a ocupação hospitalar está chegando ao limite e pode haver colapso no atendimento. Vamos consolidar um decreto, que será publicado amanhã, e medidas protetivas serão adotadas”, afirmou o governador.

Ainda segundo João, Estado e Prefeitura estão analisando cada segmento econômico para que as ações do decreto sejam estabelecidas de maneira uniforme e que a fiscalização seja mais intensificada.

“Estamos discutindo cada medida dessa, fazendo a leitura que o Estado e a Prefeitura tem de determinados seguimentos, como se algum terá diminuição de horário funcionamento. Vamos estabelecer um documento que possa dar um choque na mobilidade urbana e humana, para que a gente possa ter reflexos nos números e com redução de casos. Definimos o que Estado e Município vão fazer no aumento dos leitos para que a gente possa enfrentar essa situação, que é muito complicada”, disse João Azevêdo.