Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João diz que MP ‘cumpre papel’, mas defende direito de defesa

João diz que MP ‘cumpre papel’, mas defende direito de defesa

Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) – Foto: Francisco Franca/Secom

O governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta sexta-feira (6), que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) está cumprindo com o seu papel, em relação as novas denúncias da Operação Calvário, com origem na delação da ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias. Azevêdo também defendeu o direito de defesa dos acusados.

“Acho que o Ministério Público está fazendo o papel dele, cabe a cada um dos citados, exercitar o seu direito de defesa. Aqueles que foram citados evidentemente sem um conteúdo real e palpável que tenham condições cada vez mais de apresentarem suas defesas e justificarem os atos que estão sendo citados”, disse o governador durante a entrega de uma escola estadual em Mari.

Na última quarta-feira (4), o Ministério Público denunciou nove pessoas por suposto desvio de R$ 49 milhões do município de João Pessoa, ainda na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

“Tenho uma preocupação muito grande para que o processo de julgamento aconteça seguindo os passos e dando o direito, acima de tudo, de defesa das pessoas. Temos, hoje, uma prática, de primeiro jogar na mídia o nome das pessoas e depois constatar que não tem nada a ver com o processo”, continuou Azevêdo.

MaisPB