Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João Azevêdo inaugura Praça e cria novo espaço para práticas esportivas e lazer em Intermares

João Azevêdo inaugura Praça e cria novo espaço para práticas esportivas e lazer em Intermares

Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (7).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (19).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (20).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (18).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (15).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (11).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (12).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (13).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (14).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (10).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (9).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (6).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (2).JPG
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (1).JPG
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (3).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (5).jpg
Inauguraçao da Praça em Intermares Foto Francisco França Secom Pb (4).jpg
Fotos: Francisco França

O bairro de Intermares ganhou um importante equipamento para a prática esportiva, lazer e preservação do meio ambiente.  O governador João Azevêdo inaugurou, neste sábado (18), a Praça de Esporte e Lazer de Intermares, em Cabedelo. O Governo do Estado investiu, por meio da Superintendência de Obras do Estado da Paraíba (Suplan), mais de R$ 2 milhões na implantação de serviços como Espaço Truck; Calçada para caminhada; Ciclovia em Concreto Pigmentado; espaço para Futebol e Vôlei de Areia/Beach tênis; Playground; Academia de Jovens e Adultos; academia Idoso; Pista de Patins; quiosques para piquenique,  horta em forma de mandala, entre outros.

Durante a inauguração do parque, com a presença de diversas autoridades e os moradores do local, o Governo do Estado ofereceu diversos serviços na área de saúde, educação para o trânsito, delegacia móvel, além de exibição de jogos esportivos e apresentações culturais de palhaços, Rip Hop e show de Escurinho. 

O governador João Azevêdo destacou que quando a gestão entrega um equipamento público como esse é como uma “grande sala de estar para a região” e um ponto de encontro dos amigos, famílias e a prática de esportes e lazer. O chefe do Executivo lembrou que esteve ali, onde existiam algumas árvores, e recebeu a reivindicação dos moradores para que o local pudesse se transformar numa grande praça de lazer e prática esportiva. “Planejamos a obra junto à Suplan e assim, como foram feitos nos parques do Bessa, Campina Grande e Bayeux, o parque hoje é uma realidade. “Criar espaços para convivência das pessoas é fundamental e marcamos um grande tento que atendeu às expectativas da população”, completou.     

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou que a praça reúne conceitos de um equipamento de esporte e lazer que possibilitará a convivência e a integração dos moradores que naturalmente irão convergir para esse local. Ela explicou que outros parques e praças estão sendo construídos no bairro do Bessa (Parahyba 4) e na orla de Cabedelo, ampliando os espaços de convivência.    

Após a entrega de uma muda de árvore para o governador, a moradora de Intermares Úrsula Feitosa disse que a qualidade da praça superou às expectativas dos moradores e representa um lindo presente. “Tínhamos um terreno aqui onde plantávamos e tentávamos organizar, mas precisávamos de um local com estrutura e segurança para nossas crianças e jovens. Foram várias promessas por vários anos, mas após solicitarmos a obra ao governador João Azevêdo, que cumpriu seu compromisso e, em menos de um ano, a praça está sendo entregueàa população”, ressaltou. 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participou da solenidade de entrega da praça e disse que representa a valorização do bairro e a interação social com um espaço para que as pessoas saiam um pouco da “bolha digital”, dos celulares e venham para a praça conversar e se divertirem. Galdino destacou que essa é mais uma demonstração de prioridade do governo João Azevêdo com o desenvolvimento de Intermares e Cabedelo, assim como foi o asfaltamento da orla do bairro e as melhorias nas escolas”

Também participaram da solenidade de entrega da Praça de Esporte e Lazer, o vice-governador Lucas Ribeiro, o deputado federal Wilson Santiago, o deputado estadual Adriano Galdino, o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, a secretária de Maio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, o chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra, o vereador de Cabedelo, Janderson Brito, e o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa.