Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania e reforma do posto de polícia de Jacumã no aniversário de Conde

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania e reforma do posto de polícia de Jacumã no aniversário de Conde

IMG-20211118-WA0029.jpg
IMG-20211118-WA0030.jpg
DSC_2331.JPG
DSC_2339.JPG
DSC_2285.JPG
IMG-20211118-WA0031.jpg

O governador João Azevêdo entregou, no início da noite desta quinta-feira (18), acompanhado da prefeita Karla Pimentel, a Casa da Cidadania do município de Conde e a reforma e ampliação do Posto da Polícia de Jacumã. As ações integram as comemorações pelos 58 anos de emancipação política do município, localizado no Litoral Sul do Estado.

A Casa da Cidadania é o 30° equipamento entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, à população paraibana. Com isso, a partir desta segunda-feira (22), os moradores de Conde não vão mais precisar se deslocar a municípios vizinhos para ter acesso a serviços como emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho Digital.

Durante a solenidade, o governador João Azevêdo parabenizou o município pelo aniversário de 58 anos de emancipação política e destacou a importância das ações do Governo do Estado para melhoria da qualidade de vida da população de Conde. “São essas parcerias republicanas que levam qualidade de vida aos moradores de Conde. Quero dizer que todos os compromissos assumidos, como o calçamento de ruas e a instalação do Batalhão de Polícia Militar do Litoral Sul, que está no meu plano de Governo, serão cumpridos”, disse.

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, ressaltou a importância das parcerias firmadas entre o Governo do Estado e o município. “A parceria firmada pelo Governo do Estado com o município de Conde é sentida nas ruas. A sensibilidade administrativa do governador João Azevêdo tem contemplado o Conde com diversas obras, calçamento, policiamento, Casa da Cidadania e o Programa Tá na Mesa, voltado para aqueles que mais precisam”, afirmou.

O deputado estadual Eduardo Carneiro também destacou a parceria entre o Governo do Estado e o Legislativo Estadual para os benefícios levados para o município de Conde. “Essas parcerias têm trazido para o Conde um desenvolvimento que ele jamais teve ao longo de sua história. E o governador João Azevêdo tem demonstrado todo o seu empenho na promoção desse desenvolvimento, a exemplo do Programa Tá na Mesa e agora com a instalação da Casa da Cidadania”, comentou.

Já o deputado federal Aguinaldo Ribeiro ressaltou as parcerias como resultado das boas relações entre os poderes. “Aqui está a demonstração disso, a demonstração da parceria do governador do Estado na reforma e ampliação do posto de polícia e com a chegada da Casa da Cidadania, entre tantos outros benefícios”, disse.

A solenidade foi prestigiada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira; pelo secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; pelo secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; e pelo chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra.

Participaram ainda da solenidade do aniversário de 58 anos de emancipação política de Conde o prefeito de Cabedelo em exercício, Mersinho Lucena; Dedé Sales, vice-prefeito de Conde; Luzimar Nunes, presidente da Câmara Municipal de Conde, entre outras lideranças políticas do Litoral Sul.

A Casa da Cidadania começa a funcionar nesta segunda-feira (22), das 8h às 14h, por meio de agendamento, pelo telefone (83) 98760-1978.

Já o posto de Polícia de Jacumã, que abriga o efetivo do pelotão local, passou por melhorias em sua estrutura, em uma reforma feita pela Prefeitura de Conde em parceria com o Governo do Estado.

População agradece ações – A aposentada Josefa da Costa ficou muito feliz pela implantação da Casa da Cidadania no município de Conde. “Antes, a gente tinha de ir até João Pessoa para emitir um RG, por exemplo. A partir de agora, tudo vai ficar mais fácil. Pretendo tirar a segunda via do meu RG e tirar os documentos dos meus filhos e netos”, disse.

O sentimento de alegria é também compartilhado pelo agricultor da comunidade rural da Utinga, Cícero da Silva. “Essa Casa da Cidadania vai facilitar muito a nossa vida. Eu, por exemplo, devia ter trocado a minha identidade, mas não fiz isso ainda porque tinha que ir até João Pessoa”, comentou.