João Azevêdo diz que Cícero Lucena virou “tábua de salvação” da oposição: “Eles só têm esse projeto”

Governador João Azevêdo; reprodução: MaisPB
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a criticar a oposição durante declaração nesta sexta-feira (5). Ao comentar o cenário político para 2026, o gestor afirmou que os adversários não apresentam um projeto consistente e passaram a se apoiar na movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que deixou o partido e deve se filiar a uma nova legenda para disputar o governo.
“Na verdade, a oposição só tem esse projeto. A oposição parece que o prefeito Cícero Lucena deu a tábua de salvação para a oposição”, declarou João.
O governador também comentou sobre o debate em torno da sucessão estadual e reforçou que a reeleição é um direito natural de quem ocupa mandato, posição que, segundo ele, foi respeitada no caso de Cícero e deveria ser respeitada no caso de Lucas, que deve assumir o governo em abril do ano que vem.
“Isso foi dito já há muito tempo: é natural o fato de eu indo para o Senado e Lucas estando na cadeira, o direito da reeleição é um direito que ninguém pode questionar. Até porque, para o próprio prefeito Cícero, nós nunca questionamos quando ele estava em 2022 e foi para a reeleição. Nós não questionamos. Como nunca foi questionado em 2020 quando eu fui para a reeleição, porque esse direito é natural. E a gente disse isso muitas vezes em reuniões internas, inclusive com a participação do próprio prefeito”, afirmou.