Com as vagas em abertos para comandar diversas secretarias e órgãos indiretos importantes no Governo do Estado a partir de 2019, alguns nomes já são dados como certo para serem anunciados nas próximas semanas. Durante ‘live’ na sexta-feira, o governador eleito João Azevêdo (PSB) deixou claro que os nomes que fecham o secretariado devem ser anunciados ao longo das próximas semanas.

O atual secretario de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, que demonstrou interesse em não seguir na secretaria, deve seguir à frente da pasta. O deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) que não foi eleito, e é aliado da gestão socialista, deve assumir a Secretaria de Articulação Municipal.

Já o Empreender, um dos projetos do primeiro escalão da gestão socialista, deve ficar sob o comando de Denise Albuquerque (PSB), ex-prefeito de Cajazeiras. Outra novidade deve ser o ex-deputado e ex-presidente da OAB-PB, Odon Bezerra à frente do Procon-PB.

Cagepa, PBTur e A União seguem os atuais administradores dos órgãos. Na Secretaria de Administração Penitenciária tiveram dois nomes sondados: Rodrigo Carvalho (Ex-Detran) e o delegado Allan Terruel.

Confira lista:

Segurança – Claudio Lima
Articulação Política – Lindolfo Pires
Empreender – Denise Albuquerque
PBTur – Ruth Avelino
Cagepa – Hélio Cunha Lima
A União – Albiege Fernandes
Procon-PB – Odon Bezerra
Seap – Rodrigo Carvalho e Allan Terruel

 

Blog do Gordinho