Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João Azevêdo destaca compromisso e agradece aos servidores estaduais pela qualidade dos serviços prestados à população

João Azevêdo destaca compromisso e agradece aos servidores estaduais pela qualidade dos

serviços prestados à população

DSC_0776.JPG
DSC_0855.JPG
DSC_0752.JPG
DSC_0818.JPG
DSC_0834.JPG
DSC_0981~2.JPG
DSC_1071~2.JPG
DSC_0960~2.JPG
DSC_1065~2.JPG

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (28), no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, de ações alusivas ao Dia do Servidor Público. O evento foi marcado pela apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Paraíba, pela celebração de culto ecumênico ministrado pelo padre George Batista e pelo pastor Estevam Fernandes e por homenagens in memoriam aos 415 servidores estaduais que faleceram em decorrência da Covid-19. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo agradeceu o compromisso e contribuição dos servidores estaduais com a qualidade dos serviços oferecidos à população que levam a Paraíba a ser reconhecida nacionalmente. “Eu estou muito feliz com o que todos tiveram a capacidade de fazer. Durante a pandemia, demos as respostas necessárias com o atendimento à saúde, a melhor qualidade no ensino remoto do país, fizemos uma gestão fiscal eficiente, geramos a capacidade de investimentos e é muito bom comemorar este dia com a lembrança de tudo que os nossos servidores fizeram pela sociedade, levando o estado a um patamar de destaque no Brasil”, frisou. 

Ele também fez uma homenagem aos servidores que faleceram por complicações da Covid-19. “Eu me solidarizo com todas as famílias de servidores que perderam seus entes queridos para essa doença. Nós perdemos 415 companheiros, muitos que dedicaram a vida inteira para fazer um estado melhor, por meio de uma prestação de serviço de qualidade e a eles o meu respeito”, acrescentou. 

A secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, destacou que a homenagem representa o reconhecimento e o respeito da gestão aos servidores. “Quero ressaltar o trabalho e a dedicação de todos os servidores do Governo da Paraíba durante a pandemia da Covid-19. Os servidores públicos foram os grandes protagonistas desse período. Nos reinventamos para que, nesse período tão sensível, o Estado não parasse e mantivesse o atendimento à população. Este novo tempo tem nos exigido adaptação e criatividade no desempenho de nossas atribuições profissionais e apesar deste ser um momento de encontro entre nós, é também um momento de saudade, ampliada para familiares e colegas dos servidores que partiram prematuramente vítimas da Covid”, disse. 

A homenagem in memoriam aos servidores vítimas da Covid-19 foi marcada com o plantio de uma muda de ipê branco no Jardim da Saudade, seguida de um minuto de silêncio, e visita ao memorial do Centro Administrativo. Também foi realizada a entrega de um buquê de flores aos familiares do ex-gerente administrativo da Secretaria de Estado da Saúde, Roberto Vaz, que faleceu em decorrência do coronavírus. 

Misael Medeiros agradeceu a homenagem do Governo da Paraíba ao seu pai que dedicou 30 anos de sua vida ao serviço público. “Meu pai tinha um compromisso com o estado. Ele iniciou sua carreira aos 18 anos no Corpo de Bombeiros e é um orgulho muito grande saber que ele está sendo lembrado neste dia e fica o legado de servidor exemplar, de uma pessoa honesta e que sempre esteve disposto a dar o seu melhor, sabendo que sempre trabalhou a serviço do povo”, falou. 

Durante toda a semana estão sendo oferecidos aos funcionários públicos serviços de saúde, como aferição de pressão, glicemia, aplicação de vacinas (influenza, tétano, hepatite B e tríplice viral), além de serviços odontológicos e fisioterapia nos quiosques das Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros; e serviços de beleza (cabelo e maquiagem), exposição de material usado pelos Bombeiros para fazer, atividades recreativas e exposição de materiais produzidos pelos reeducandos do sistema prisional. 

Servidora pública há 39 anos, Maria Girleide Salistiano aproveitou os serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde no Centro Administrativo e falou da alegria de integrar os quadros do estado. “Eu adoro receber o público, me sinto realizada com o meu trabalho e incentivo todas as pessoas próximas a mim a fazer concurso”, comentou. 

Há 37 anos trabalhando no estado, Niedja Cavalcanti celebrou o Dia do Servidor Público. “Aqui está a minha segunda família. Tenho como meus filhos todas as pessoas que trabalham no meu setor e sinto muito orgulho de dedicar minha vida ao trabalho e o que eu puder fazer de melhor pelas pessoas que eu recebo, faço porque é a contribuição que eu posso dar, tratando bem o nosso próximo”, disse. 

Os deputados estaduais Branco Mendes, João Gonçalves, Tião Gomes, Ricardo Barbosa e Inácio Falcão, além de auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.