Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João avalia avanço na relação entre governo estadual e federal: “Luto para melhorar as condições de vida da população que eu represento”

João avalia avanço na relação entre governo estadual e federal: “Luto para melhorar as condições de vida da população que eu represento”

Nesta quarta-feira (23) o governador João Azevêdo (Cidadania) falou sobre o elogio público do vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) em que este destacou a boa relação com o governador.

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, João deixou claro a existência do avanço na relação institucional entre as esferas estadual e federal, mas segundo ele, a democracia é exatamente isso, a identificação de áreas de concordância entre os que pensão diferentes.

“Não precisa se alistar para saber que a democracia se faz exatamente com a identificação de áreas de concordância entre os que pensam diferentes. Sempre defendi e continuo defendendo que se faz obrigatório a manutenção das relações institucionais e republicanas em todos os níveis de governo”, declarou.

O governador ainda pontuou que a referida aproximação se dá em torno do nome da representação do cargo que ocupa, independentemente de eleições e crenças políticas.

“Ao solicitar uma audiência com um ministro, o vice-presidente e até mesmo o presidente da República, não faço em meu nome, mas em nome da representação do cargo que ocupo, independentemente de eleições e crenças políticas. Temos que lutar para melhorar as condições de vida da população do Estado que eu represento. Em todas as minhas falas agradeço a todos, o governo federal, parlamentares da base ou da oposição que de alguma forma ajudem o Estado a caminhas em busca de melhores dias, mantendo inalterada a minha forma de ver e fazer política, que deve ser inclusiva e distributiva de riquezas para nosso povo”, disse.