Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JK na Paraiba e o Carnaval no Hotel Tambau. (Pedro Marinho)

JK na Paraiba e o Carnaval no Hotel Tambau.

Nesta época, eu muito jovem trabalhava na recepção do Hotel Tambau e tinha como colega de trabalho Vava da Luz, hoje conhecido bloqueiro e secretário municipal da cidade do Inga.

Em marco de 1972, O ex-presidente Juscelino Kubistcheck, veio passar o Carnaval na nossa cidade João Pessoa , trazendo consigo uma grande e importante comitiva.

Naquela ocasiao, Tive a honra de juntamente com o Senhor Lucas, chefe da Recepção de, recebê-lo no Hotel Tambau, sendo ele JK, sido ciceronado pelo ‘Consul’ Raimundo Onofre e guardo até hoje essa imagem, sendo uma das poucas fotografias da presença do ex-presidente aqui na Paraíba.

Como se sabe, Juscelino, por pressão do então comandante militar da nossa regiao, foi desconvidado de participar dos festejos carnavalesco daquele importante sodalicio o Cabo Branco, tendo então, o gerente do hotel, o Sr. José Sales, tentando minimizar a ofensa, improvisado um evento nas instalações, do que viria a ser a Boate Tropical, cujo local ainda se encontrava em obras.

Naquela oportunidade, eu fui encarregado de uma missão quase impossivel, achar às 20 hs, em pleno Carnaval , alguma banda que pudesse alegrar aquela improvisada noite carnavalesca.

Parti para meu Bairro, o Roger, e fui buscar de casa em casa, os meus companheiros da Banda os Troços na Troça, cujo grupo amador, brincava fazendo o corso, todos os anos em nossos Carnavais.

Como tínhamos brincado o dia inteiro, nem precisa dizer o estado etílico dos dos componentes da troça, o que talvez tenha ajudado muito na apresentação, para figuras tão importantes como JK, Adolfo Block, dono da Revista Manchete, Moreira Sales, dono do Banco Moreira Sales, o famoso cantor Dilermando Reis, dentre outros personalidades do nosso pais.

O que poderia portanto, ser um fiasco total, foi uma noite gloriosa, principalmente para nós brincantes do Troços na Troça, por poder ter tido a honra de alegrar a noite do ex-presidente Juscelino e dos seus ilustres convidados.

Pedro Marinho